Ainda com obstáculos, Grêmio e Luan avançam por renovação


Fonte: 90MIN

Ainda com obstáculos, Grêmio e Luan avançam por renovação
Lucas Uebel/GettyImages
?A notícia é boa para a torcida gremista, mas ainda sem definições concretas. A negociação entre Luan e o Grêmio avançou rumo à renovação. Em menos de um ano, o vínculo do camisa 7 com o clube estará terminado. Ou seja, a partir de março, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe para deixar a Arena de graças seis meses depois. Por isso, o assunto é tratado como prioridade no Humaitá.



De acordo com o site ?UOL Esporte, as partes chegaram a um denominador em relação ao salário. O camisa 7 aceitou diminuir a pedida inicial e continuará não sendo o maior vencimento do elenco. Mas há duas discussões ainda pendentes: a multa rescisória e um acordo retroativo.

Pedro Vilela;GettyImages

Na prática, os gremistas não abrem mão do montante de 25 milhões de euros como multa rescisória, o que contraria o estafe do atleta. Na ótica dos representantes de Luan, o valor praticamente inviabiliza uma saída para o exterior. As conversas nesse sentido continuam.

Assim como também permanece como pauta na mesa um pagamento retroativo do Imortal ao seu atacante. Já foi tabulado pelo Grêmio que independente do acordo, Luan tem um valor retroativo a receber. A diferença entre o novo salário e o antigo será repassado ao jogador como se o contrato tivesse sido firmado em janeiro. A diretoria busca parcelar a quantia em suaves prestações, mas tal proposta ainda não foi concretizada. Tudo leva a crer, porém, que o novo compromisso será firmado.

VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes se irrita em coletiva e rebate pergunta sobre Renato Gaúcho no Grêmio
- Mano Menezes solta o verbo! Elogia torcida, defende criticados e rebate pergunta sobre Renato Gaúcho
- Fim do jejum! Grêmio vira sobre o Vitória na Arena e faz a festa com mais de 41 mil torcedores






Comentários



Por tudo que o Luan já conseguiu do Grêmio tinha que assinar sem muitas exigências.

Q ladainha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/9/2025