Renato trabalha setor ofensivo do Grêmio em treino com volta de Arroyo

Técnico ganha mais uma opção para o ataque, já que equatoriano foi expulso após o apito final na derrota para o Chile. Atividade dá pistas sobre o time


Fonte: Globo Esporte

Renato trabalha setor ofensivo do Grêmio em treino com volta de Arroyo
Arroyo de volta ao Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
A tarde desta segunda-feira foi usada por Renato Gaúcho para trabalhar um setor que ele conhece bem. O técnico dividiu o elenco em dois, com um exercício de construção de jogadas para o setor ofensivo. A novidade no CT Luiz Carvalho foi o atacante Arroyo, que retornou da seleção do Equador e fica à disposição para o jogo com o Cruzeiro, quarta-feira, na Arena.

O equatoriano apenas deu uma corrida no gramado, já que retornou hoje de viagem, sob o comando do preparador físico Rogério Dias.

Renato foi participativo na atividade. Relembrou os tempos de ponta direita ao fazer cruzamentos da direita para finalizações de um trio de atacantes e também deu orientações específicas a Patrick, jovem que vem ganhando espaço no elenco tricolor.

O treino iniciou com os zagueiros e Jailson e Kaio em uma atividade exclusivamente para o setor defensivo. O auxiliar Alexandre Mendes orientou o trabalho. Os defensores precisavam afastar cruzamentos, fazer trocas de passes e se acertar na cobertura de jogadas propositalmente indefinidas entre os jogadores.

No outro lado do campo, o time estava separado por posições marcadas por cones. Os volantes eram Cícero e Machado, lado a lado; mais à frente, estavam Fernandinho e Jean Pyerre pela direita, Jael e Beto da Silva e Barrios e Everton estavam nas duas posições pelo centro; a dupla Dionathã e Patrick estava pelo lado esquerdo. No entanto, muitos destes jogadores trocavam de posição. Por exemplo, Everton foi para o lado esquerdo em determinado momento. Além dos laterais Marcelo Oliveira e Cortez pela esquerda e Edílson, Léo Moura e Leonardo pela direita.


Renato dá orientações a Patrick (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Assim, é possível deduzir que Renato não vá usar Léo Moura no meio-campo. A tendência é que Fernandinho substitua Ramiro, machucado, enquanto Patrick seja o meia por dentro e Everton atue pela esquerda. Lucas Barrios volta ao time no ataque, recuperado de lesão.

Luan, Ramiro e Cristian apenas correram no gramado, em recuperação de lesão muscular. O primeiro foi o único a calçar chuteiras, em estágio mais avançado. O retorno do camisa 7 é previsto para os jogos com Coritiba ou Corinthians no Brasileirão. O Tricolor ainda treina na tarde desta terça-feira, na Arena, antes do duelo com o Cruzeiro.

VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes se irrita em coletiva e rebate pergunta sobre Renato Gaúcho no Grêmio
- Mano Menezes solta o verbo! Elogia torcida, defende criticados e rebate pergunta sobre Renato Gaúcho
- Fim do jejum! Grêmio vira sobre o Vitória na Arena e faz a festa com mais de 41 mil torcedores






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/9/2025