Ofuscado por Aranha, Grohe chega ao 5º jogo invicto e bate próprio recorde

Goleiro completa 532 minutos sem sofrer gols no empate com o Santos, que teve no arqueiro rival o centro das atenções após polêmicas; boa fase da defesa é exaltada


Fonte: Globo Esporte

Ofuscado por Aranha, Grohe chega ao 5º jogo invicto e bate próprio recorde
Marcelo Grohe vive grande fase no Grêmio (Foto: Luciano Leon/Futura Press/Agência Estado)

O foco das atenções recaía sobre o outro goleiro. Aranha retornava à Arena pela primeira vez depois de ter sido vítima de injúrias raciais por parte de gremistas em 28 de agosto. O clima era de tensão entre o santista e os torcedores, e os holofotes estavam voltados ora para as intervenções do camisa 1 santista, ora para as reações nas arquibancadas. Mas Marcelo Grohe também fez sua parte para se destacar em campo. Mesmo que pouco tenha trabalhado no empate em 0 a 0 do Grêmio com o Santos, nesta quinta-feira, o goleiro superou sua própria marca ao completar o quinto jogo em sequência sem sofrer gols.

Curiosamente, o último jogador a vazar Grohe defendia as cores do Peixe. Robinho balançou as redes aos 45 do primeiro tempo da derrota do Grêmio por 2 a 0 nas oitavas de final da Copa do Brasil, na mesma partida marcada pelo episódio que envolveu Aranha e ganhou repercussão mundial. Desde então, foram 532 minutos invicto, em três vitórias e dois empates: Bahia (1 a 0), Flamengo (1 a 0), Atlético-PR (1 a 0), Atlético-MG (0 a 0) e Santos (0 a 0). Levando em conta apenas o Brasileirão, o período é um pouco menor. São 512 minutos, desde que Guerrero marcou para o Corinthians, na 17ª rodada da competição.

A nova marca também supera em tempo a sequência anterior. O goleiro passou quatro rodadas do Brasileirão sem sofrer gols, entre a 8ª e a 11ª, quando ficou 462 minutos incólume. Já são 12 jogos, dos 22 disputados na competição, sem sofrer gols. Retrospecto que é muito exaltado pelos dirigentes.

- A consolidação de uma equipe passa pela sua fortaleza defensiva, e o Felipão tem trabalhado muito isso. O Grêmio vem demonstrando muita solidez na defesa - analisou o diretor executivo Rui Costa, após o 0 a 0 na Arena.



Defesa robusta. Ataque improdutivo. Se Marcelo Grohe e os demais companheiros de sistema defensivo garantem segurança atrás, os atacantes não têm demonstrado o mesmo desempenho na frente. Anotaram apenas 18 gols em 22 rodadas - média de 0,8 por partida.

- Temos que evoluir porque não adianta só não tomar gol. Tem que fazer. É um caminho que tem que ser construído. O Grêmio tem espaço para evoluir. Um passo para isso é ter oportunidades. O Grêmio vem tendo isso, e o Felipão vem cobrando muito isso dos meias. Temos que evoluir nesse aspecto - pondera o executivo.

O Grêmio terá nova chance para aumentar o desempenho no ataque e manter o retrospecto defensivo às 18h30 do domingo, quando enfrenta a Chapecoense, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é quinto colocado, com 36 pontos - um a menos que o Corinthians, último integrante do G-4.

VEJA TAMBÉM
- CRISE NO GRÊMIO! Matías Arezo revela frustração com pouco espaço e deixa futuro incerto no Tricolor Gaúcho
- GRÊMIO MAIS PERTO DA POSSE TOTAL DA ARENA! Justiça avança em processo e clube pode evitar penhora do estádio!
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2024























24/11/2024