A exemplo de Léo Moura, Cícero não veio para ser o Messi. Mas ajudará, e muito

Contratação reforça o grupo do Grêmio, que ficou desfalcado com as recentes saídas de nomes como Pedro Rocha, Bolaños, Gata Fernández e Lincoln


Fonte: ZH

A exemplo de Léo Moura, Cícero não veio para ser o Messi. Mas ajudará, e muito
Por ter disputado mais de sete jogos pela São Paulo no Brasileirão, o meia só poderá disputar a Libertadores.Rubens Chiri / Saopaulofc.net
Começo este texto praticamente do mesmo jeito que iniciei o texto que falava da contratação de Léo Moura, no começo deste ano. Agora, para falar de Cícero. Nas redes sociais e em comentários postados em colunas de colegas jornalistas, vejo vários torcedores criticando a contratação de Cícero, chamando de refugo, e por aí vai. E me lembro da chegada de Léo Moura.


Obviamente, nem Léo Moura nem Cícero vieram para ser Messi, ganhar R$ 1 milhão por mês e decidir a Libertadores para o Grêmio, arrebentando em todos os jogos. Mas, são, sim, excelentes reforços para o grupo e para o time. O excelente desempenho de Léo Moura, que até contrato renovado teve, fala por si só. É muito fácil ficar criticando a direção, pedindo que traga jogadores consagrados, milionários, sendo que eles não existem, atualmente. Ou melhor, existem: pagando fortunas, que nenhum time pode pagar.

Um dos grandes méritos da gestão de Bolzan, principalmente em 2017, foi tentar montar um grupo numeroso e de qualidade, pela quantidade de jogos que estamos envolvidos. Deu azar em alguns, como Bolaños e Gata Fernández? Deu, é da vida, fazer o que?

Mas, o que Bolzan não poderia fazer, e não está fazendo, é ficar parado, depois de perder tantos jogadores. Primeiro, veio Christian, volante interessante, que pode ajudar muito. Agora, Cícero. Bolzan tem feito tudo o que pode. Talvez, não resulte em título, faz parte do esporte. Mas que ele tenta, e acerta muito mais do que erra, isso é fato.

VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes se irrita em coletiva e rebate pergunta sobre Renato Gaúcho no Grêmio
- Mano Menezes solta o verbo! Elogia torcida, defende criticados e rebate pergunta sobre Renato Gaúcho
- Fim do jejum! Grêmio vira sobre o Vitória na Arena e faz a festa com mais de 41 mil torcedores






Comentários



Concordo plenamente, só pelo fato de ser bom jogador e colocar uma sombra nesse pessoal do meio campo, que está muito confortável achando que não tem reserva a altura para sbstituí-los.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/9/2025

































27/9/2025