Cícero chega para assinar com o Grêmio e fala até em Mundial: "Camisa pesada"

Com acordo alinhavado, meia desembarca em Porto Alegre para realizar exames médicos e, se aprovado, assinar contrato com o novo clube até o final do ano


Fonte: Globo Esporte

Cícero chega para assinar com o Grêmio e fala até em Mundial: Camisa pesada
Cícero desembarca em Porto Alegre para realizar exames e assinar com o Grêmio (Foto: Eduardo Deconto)
Cícero viveu as últimas 24 horas com intensidade pura, desde a rescisão contratual com o São Paulo, até uma mudança de ares imediata. Após dar fim ao vínculo com o clube paulista na quinta-feira à tarde, o meia de 33 anos não tardou a chegar a um acerto com o Grêmio, no mesmo dia. E logo tratou de rumar a solo gaúcho. O jogador desembarcou em Porto Alegre no começo da manhã desta sexta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o Tricolor gaúcho até o final do ano.



"O meu intuito é ajudar o grupo a terminar essa competição tão importante e quem sabe disputar o Mundial em dezembro. O Grêmio a gente sabe que a camisa é muito pesada" (Cícero).

O novo reforço gremista passou pelo Aeroporto Salgado Filho quase despercebido, não fossem os repórteres que aguardavam o pouso de sua aeronave e a presença do segurança Fernandão e de um funcionário do Grêmio. Em rápido contato com os jornalistas, o meia afirmou que chega motivado para a disputa da Libertadores e revelou uma primeira conversa com Renato Portaluppi. O jogador chegou a mirar o Mundial para estender e coroar sua passagem pelo clube com o título do tri da América.

– É uma motivação enorme. Sou muito grato pelo convite feito pelo Grêmio. Eu chego numa situação em que estava um pouco parado, mas a gente vai ter um tempo para recuperar fisicamente. Conheço um monte de jogadores do grupo. O papo foi motivador. O meu intuito é ajudar o grupo a terminar essa competição tão importante (Libertadores) e quem sabe disputar o Mundial em dezembro. O Grêmio a gente sabe que a camisa é muito pesada. É um grande clube do futebol mundial. O jogador quando chega, com uma equipe qualificada como o Grêmio, é só colocar em prática, que as coisas acontecem naturalmente.

O meia rumou direto para o CT Luiz Carvalho, onde realizará exames médicos. Se aprovado, Cícero assinará um contrato de curta duração com o Grêmio, de apenas três meses. Mas com uma cláusula de renovação automática que estende o vínculo até o final de 2018, caso seja o desejo das duas partes.

A contratação do jogador é respaldada por uma série de fatores. Cícero agrada à diretoria gremista pelas características de polivalência e chegada à área. Há ainda a carência de reposições para o setor e a aposta no potencial de recuperar atletas de Renato Portaluppi, um velho conhecido do reforço. Juntos, pelo Fluminense, ambos conquistaram o título da Copa do Brasil de 2007, além do vice na Libertadores do ano seguinte.

O jogador chega para defender as cores do clube apenas em partidas pontuais – e pra lá de decisivas. Como encerrou o período de inscrições para o Brasileirão, e o meia já ultrapassou o limite de jogos permitidos para se transferir a outro clube da Série A, o Grêmio só poderá inscrever Cícero na Libertadores. O Tricolor tem até 48 horas antes da semifinal contra o Barcelona-EQU para realizar três trocas na lista de inscritos. O jogo de ida contra os equatorianos está marcado para o dia 25 de outubro.

Após rescindir contrato com o Fluminense, Cícero chegou ao São Paulo no começo do ano, a pedido do ex-técnico Rogério Ceni, e virou titular imediato da equipe. De acordo com o clube paulista, uma série de problemas na rotina de trabalhos levou a diretoria a afastar o jogador do elenco, já sob o comando de Dorival Júnior, em agosto. De lá para cá, o meia treina até em horários alternativos, diferentes do grupo.

Antes da "geladeira", Cícero já era peça pouco usual do treinador. O jogador não atua desde a derrota do São Paulo para o Atlético-PR por 1 a 0, no dia 21 de junho. Ao todo, soma 32 partidas, com quatro gols anotados em sua segunda pasagem pelo clube.

Revelado pelo Tombense, o meia defendeu ainda Hertha Berlin e Wolfsburg, da Alemanha, além de Santos e Fluminense. No Brasil, foi campeão da Sul-Americana de 2012 pelo São Paulo e da Copa do Brasil de 2007 pelo Flu, sob o comando de Renato Portaluppi. No ano seguinte, a equipe carioca foi vice da Libertadores.

VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes se irrita em coletiva e rebate pergunta sobre Renato Gaúcho no Grêmio
- Mano Menezes solta o verbo! Elogia torcida, defende criticados e rebate pergunta sobre Renato Gaúcho
- Fim do jejum! Grêmio vira sobre o Vitória na Arena e faz a festa com mais de 41 mil torcedores






Comentários



oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11962322588

oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11962322588

Pelo menos o cara faz mais gols que muito jogador que se diz atacante. Vamos ver.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/9/2025

































27/9/2025