Espinosa nega ação trabalhista contra o Grêmio: "Tudo o que combinamos foi acertado"

Coordenador técnico foi demitido do cargo no início de agosto


Fonte: Zero Hora

Espinosa nega ação trabalhista contra o Grêmio: Tudo o que combinamos foi acertado
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
Valdir Espinosa usou suas redes sociais na noite desta segunda-feira (18) para negar que ingressaria com uma ação trabalhista contra o Grêmio — boato que circulou no Twitter durante o dia.



Em contato telefônico com Zero Hora, o ex-coordenador técnico gremista, demitido no início de agosto, reforçou que não tem planos de acionar judicialmente o clube.

— Alguém colocou uma mentira, que eu estava pronto para entrar com um proceso. Não tenho nada. Tudo o que combinamos foi acertado. Por isso, respondi. Não entendo como uma pessoa inventa uma mentira e, o que é pior, como pessoas foram atrás sem saber se é verdade. O melhor é que três ou quatro foram atrás, mas recebi milhares de mensagens de torcedores que me conhecem, sabem o meu caráter — explicou.

Espinosa preferiu não especificar o alvo da resposta:

— Tem um cara, não vou citar nomes. Dizem que fez parte da direção do Grêmio. Mas não quero entrar em detalhes.

Apesar de não ter escondido a decepção com a saída do Grêmio, Espinosa afirmou que voltaria ao clube se fosse convidado em qualquer circunstância.

— Ainda não tinha pensado nisso. Mas eu voltarei para o Grêmio sempre que o Grêmio quiser. Não tenho briga nenhuma, não briguei com ninguém. O dia que o Grêmio quiser, eu volto — assegurou.

Ex-técnico de Grêmio e Botafogo, Espinosa ainda avaliou o confronto entre os dois clubes nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores.

— O Grêmio joga em casa, tem um time mais experiente, mais equilibrado. Vai encontrar um adversário difícil. Vejo o Grêmio com condições melhores hoje, mas não dá pra apostar, porque é futebol — observou.

Antes de ser coordenador técnico, Espinosa teve duas passagens como treinador do Grêmio. Na primeira, entre 1982 e 1984, chegou aos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes. Na segunda, em 1986, foi campeão gaúcho. Voltou ao Grêmio em 2016 como coordenador técnico e, no fim da temporada, o clube conquistou a Copa do Brasil.

VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes se irrita em coletiva e rebate pergunta sobre Renato Gaúcho no Grêmio
- Mano Menezes solta o verbo! Elogia torcida, defende criticados e rebate pergunta sobre Renato Gaúcho
- Fim do jejum! Grêmio vira sobre o Vitória na Arena e faz a festa com mais de 41 mil torcedores






Comentários



concordo mas espero q não percamos na libertadores c nao akbou o ano do tricolor

Dois grandes erros do grêmio nesta temporada:
1) Demissão do coordenador técnico Valdir Espinosa. Ele é uma referência pro Renato. Ajudava, aconselhava.
2) Venda do jogador Pedro Rocha. Podia ter esperado mais, até o fim do ano. Pedro era referência lá na frente.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/9/2025

































27/9/2025