Comentarista diz que setor ofensivo do Grêmio preocupa: "Pobreza criativa"

Diogo Olivier vê situação nova no Tricolor e diz que tranquilidade deu lugar à preocupação, especialmente com a possibilidade de não ter Luan no jogo de volta contra o Botafogo


Fonte: SporTV/GE

Comentarista diz que setor ofensivo do Grêmio preocupa: Pobreza criativa
Grêmio passou em branco contra a Chape e foi derrotado dentro da Arena (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Grêmio não tem conseguido se aproximar do líder Corinthians e viu a diferença chegar a 10 pontos após a derrota para a Chapecoense - associada à vitória do Timão sobre o Vasco. Ao final do jogo, o técnico Renato Portaluppi reconheceu a falta de criação, também destacada pelo comentarista Diogo Olivier, da RBS TV, no "Redação SporTV". O jornalista acredita que a preocupação fica maior com a possibilidade de não contar com a volta de Luan para o jogo de volta contra o Botafogo, quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores.

- O problema é o de sempre: o Grêmio joga com a cabeça na Libertadores. O Grêmio teve quase 80% de posse de bola o jogo todo (contra a Chapecoense), mas não conseguiu ter lucidez ofensiva. É por isso que as entrevistas no pós-jogo foram tão preocupadas. Essa é a palavra do Grêmio: preocupação. Desde que perdeu o Pedro Rocha (vendido para o Spartak Moscou) e o Luan se machucou, ele vai até o meio e, quando chega naquela zona, chamada terço final, um pouco perto da área, não consegue resolver sua vida. Passou a ter uma pobreza criativa muito grande sem Pedro Rocha e o Luan - afirmou.

Para o comentarista, a possibilidade de Luan não enfrentar o Botafogo causa preocupação pela necessidade de balançar a rede após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, no Estádio Nilton Santos, no qual o atacante também ficou de fora.

- O Luan não treinou ainda, segue com problema na coxa (direita), o Pedro Rocha foi negociado e o Ramiro, que na linha de três atua pelo lado direito, também está rendendo menos. Então, o Grêmio está muito preocupado. O que parecia tranquilo para o Grêmio quando se soube que o adversário seria o Botafogo, porque o Grêmio é muito superior, hoje virou uma preocupação, o time tem dificuldade em fazer gol. No segundo turno (do Brasileiro), o aproveitamento é de 27%, ou seja, o Grêmio caiu bastante de rendimento, não estamos falando só de resultado - disse.

Somada à torcida pela volta de Luan, por parte dos gremistas, está a expectativa ainda pelo retorno do zagueiro Geromel e do lateral-direito Edílson, que também estão se recuperando de lesão. O Grêmio recebe o Glorioso às 21h45, na Arena. Novo empate sem gols leva a decisão da vaga para os pênaltis. O Botafogo avança com qualquer empate com gols. Pelo Brasileiro, o time volta a jogar domingo, às 19h, quando encara o Bahia na Fonte Nova.


VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes se irrita em coletiva e rebate pergunta sobre Renato Gaúcho no Grêmio
- Mano Menezes solta o verbo! Elogia torcida, defende criticados e rebate pergunta sobre Renato Gaúcho
- Fim do jejum! Grêmio vira sobre o Vitória na Arena e faz a festa com mais de 41 mil torcedores






Comentários



não só Luan faz falta mas as jogadas em profundidade do Pedro Rocha também eram um diferencial do grêmio hj o gremio toca a bola no campo de ataque mas não leva perigo nenhum ao adversário isso e preocupante porque se acontece do grêmio sair atraz no placar e tiver que marcar um gol temo lascado

ja era....mais um anos a ver navios

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/9/2025































27/9/2025