Grêmio antecipa concentração e busca "soluções internas" antes de decisão

Elenco vai direto para o hotel após o treino desta segunda-feira; Renato tem missão de corrigir problemas antes de duelo com o Botafogo na quarta-feira


Fonte: GloboEsporte

Grêmio antecipa concentração e busca soluções internas antes de decisão
Elenco gremista inicia concentração após o treino desta segunda (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)


Após a derrota para a Chapecoense, o elenco do Grêmio se reapresenta na tarde desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho e se volta inteiramente para a decisão de quarta-feira contra o Botafogo, pelas quartas de final de Libertadores. E com dois focos distintos. Em uma das frentes, médicos, fisioterapeutas e preparadores físicos trabalharão até em três turnos para recuperar Luan e Geromel – há ainda o caso menos grave de Edílson, que deve ir para o jogo. Em paralelo, Renato e o grupo buscarão "soluções internas" para corrigir erros e fazer a equipe retomar o bom nível de atuações no jogo do ano até aqui.

A primeira medida será antecipar a concentração. Os gremistas já estarão "confinados" no hotel que abriga a delegação a partir da segunda-feira. A programação diferenciada não é nenhuma novidade sob o comando do treinador e já foi adotada outras vezes antes de jogos decisivos. Mas vem a calhar pelo atual momento do time, oscilante nas últimas partidas. O Tricolor venceu apenas um jogo nos últimos sete, justamente na única vez em que marcou nessa sequência, na goleada de 5 a 0 sobre o Sport, pelo Brasileirão.

– Nós não estamos satisfeitos com o que a gente vem apresentando, principalmente no Campeonato Brasileiro. A gente fez um bom jogo na quarta na Libertadores. Infelizmente no Brasileiro, a gente não conseguiu nessas últimas partidas demonstrar um bom futebol. Tivemos resultados ruins. Exceto o do Sport, que a gente conseguiu fazer um grande jogo. É achar soluções aqui dentro. Não tem terra arrasada. Longe disso. O Renato vai avaliar o que a gente tem que melhorar. É isso que a gente pode passar para o torcedor. É o jogo do ano. Vamos fazer de tudo para fazer um grande jogo na quarta-feira e conquistar a classificação – destacou o goleiro Marcelo Grohe após a derrota para Chape.

Com o tropeço em casa, o Grêmio viu o Corinthians voltar a abrir 10 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. Internamente, o Tricolor ainda não joga a toalha na briga pelo título do Brasileirão, mas sabe que as chances reduzem a cada rodada. Até por isso, a classificação para as semifinais da Libertadores virou ainda mais prioritária. Grêmio e Botafogo se enfrentam às 21h45 de quarta-feira, na Arena. Com o 0 a 0 no jogo de ida, o Tricolor avança com qualquer vitória. Novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis e, com gols, classifica o Botafogo.


VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes se irrita em coletiva e rebate pergunta sobre Renato Gaúcho no Grêmio
- Mano Menezes solta o verbo! Elogia torcida, defende criticados e rebate pergunta sobre Renato Gaúcho
- Fim do jejum! Grêmio vira sobre o Vitória na Arena e faz a festa com mais de 41 mil torcedores






Comentários



time virou sapo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/9/2025































27/9/2025