Para acordar artilharia: Grêmio testa melhor ataque contra uma das piores defesas

Com 40 gols no Brasileirão, Tricolor enfrenta a Chape, time que aplicou 6 a 3 no 1º turno


Fonte: Globo Esporte

Para acordar artilharia: Grêmio testa melhor ataque contra uma das piores defesas
De olho na Libertadores... mas também no Brasileirão. Para se manter na caça ao líder do Nacional, o Grêmio aposta na força do ataque, o mais positivo da competição, contra umas das piores defesas. Neste domingo, a partir das 16h, o Tricolor recebe na Arena a Chapecoense, equipe que aplicou o elástico 6 a 3 no primeiro turno, em plena Arena Condá.


Até então, o Tricolor anotou 40 gols na competição e é de longe o mais produtivo. Para se ter uma ideia, o segundo melhor ataque é do Palmeiras, com seis a menos. Já a Chape foi vazada 37 vezes na competição e só não tem a pior defesa que o Atlético-GO, com 38, que atuou neste sábado e venceu a Ponte Preta por 3 a 1.

Por outro lado, das últimas seis partidas, o Grêmio passou cinco jogos em branco. E pretende acordar a artilharia do time neste domingo – embora tenha aplicado 5 a 0 contra o Sport, pelo Brasileirão, na Arena. Como consequência disso, espera ultrapassar a marca de 100 gols (conta com 98 no ano).

Goleada inspira

Enfrentar a Chapecoense remete a bons fluídos para o Grêmio. Pela quinta rodada do Brasileirão, o Tricolor aplicou 6 a 3 em plena Arena Condá, em jogo no qual o Tricolor encantou o país.

Naquela noite em Chapecó, o Grêmio desfilou bom futebol com eficiência e efetividade. Um dos destaques da partida, Michel anotou dois gols no confronto, sendo um, do meio de campo.

– É uma boa lembrança. Choveu, era um gramado complicado.

Tomara que eu tenha sorte de fazer um golaço daqueles de novo.

Mas é o que menos importa. Queremos é a vitória – disse Michel, em entrevista coletiva neste sábado.

Além de Michel, Luan anotou um dos gols do jogo e ainda contribuiu com assistências. Se o atacante não estará em campo, Renato poderá escalar Everton, autor de três gols naquele confronto.

Para o confronto deste domingo, Renato Portaluppi mantém a 700 chaves o time que estará em campo. É certo, entretanto, que não poderá com o atacante Luan, em recuperação de estiramento. A tendência é de que escale time misto para o confronto.


VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes se irrita em coletiva e rebate pergunta sobre Renato Gaúcho no Grêmio
- Mano Menezes solta o verbo! Elogia torcida, defende criticados e rebate pergunta sobre Renato Gaúcho
- Fim do jejum! Grêmio vira sobre o Vitória na Arena e faz a festa com mais de 41 mil torcedores






Comentários



sem Pedro rocha Luan machucado barrios fudido ja era não conseguiu fazer gol na chapecoense vai fazer gol do quem ta loco brasileiro ja era D agora Renato Oque vai ser quarta feira

oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11962322588

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/9/2025
































27/9/2025