Grêmio infiltra orientadores e mira câmeras para setor polêmico da Arena

Arquibancada Norte foi palco das ofensas raciais de alguns torcedores para o goleiro Aranha, que volta ao estádio nesta quinta, em duelo entre o Tricolor e o Santos, pelo Brasileiro


Fonte: LanceNet!

Grêmio infiltra orientadores e mira câmeras para setor polêmico da Arena
Setor será observado de perto (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)

O reencontro entre Grêmio e Santos, que terá a volta do goleiro Aranha à Arena, será marcado por algumas ações especiais da administradora do estádio e do clube para evitar mais problemas. Orientadores estarão infiltrados, à paisana, na Arquibancada Norte para uma abordagem "ao pé do ouvido" se for necessário. E serão 30% mais câmeras voltadas para o setor, com algumas que podem captar sons.

Dentro das câmeras que estarão voltadas para o espaço sem cadeiras, esta tecnologia é a maior novidade. Será a primeira vez que estarão especificamente voltadas ao setor, para prevenir contra qualquer ato e identificar possíves agressores ao goleiro Aranha.

Além disso, haverá pessoas infiltradas no local. Não foi especificado a quantidade pelo assessor da presidência para assuntos de torcida, Lauro Noguez. Mas a ideia é coibir imediatamente se qualquer situação hostil fora de controle acontecer. Com uma abordagem pessoal e próxima aos torcedores.

- O Grêmio reforçou a segurança, os orientadores na arquibancada norte. Teremos alguns infiltrados. Acreditamos que o comportamento da torcida será bom. Já tomaram o susto com essa precária decisão do tribunal - destacou Noguez ao L!Net.

Houve também medidas tomadas na compra de ingressos. Cada torcedor pode comprar apenas uma entrada, e a venda foi exclusiva pela internet - antes, havia possibilidade de compra nas bilheterias e até quatro ingressos. O controle será grande para evitar mais problemas ao clube.

No dia 28 de agosto, o goleiro Aranha foi alvo de injúrias raciais de alguns torcedores no duelo entre os dois clubes, pela Copa do Brasil. No julgamento no STJD, o Tricolor acabou excluído da competição - o recurso será julgado no dia 26. O inquérito policial ainda está em andamento e só deve ser encerrado no prazo máximo de 30 dias. Ou seja, dia 28 de setembro.


VEJA TAMBÉM
- CRISE NO GRÊMIO! Matías Arezo revela frustração com pouco espaço e deixa futuro incerto no Tricolor Gaúcho
- GRÊMIO MAIS PERTO DA POSSE TOTAL DA ARENA! Justiça avança em processo e clube pode evitar penhora do estádio!
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2024























24/11/2024