Com ecos do caso Aranha, Grêmio e Santos se reencontram na Arena

Expectativa pelo retorno do goleiro ao estádio gremista faz do jogo o mais aguardado desta 22ª rodada, após caso de injúrias raciais no duelo válido pela Copa do Brasil


Fonte: Globo Esporte

Com ecos do caso Aranha, Grêmio e Santos se reencontram na Arena
Aranha goleiro Santos Grêmio (Foto: Diego Guichard)

Grêmio e Santos fazem o duelo mais aguardado da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas, infelizmente, tamanha expectativa não se dá por conta do futebol. As injúrias raciais sofridas pelo goleiro Aranha, no duelo válido pela Copa do Brasil, no último dia 28, fazem com que o próprio clube gaúcho se mostre em alerta para que incidentes como aquele não se repitam (veja no vídeo ao lado). Há o temor de represálias, principalmente porque o caso resultou na exclusão do Grêmio da Copa do Brasil.

Apesar da frase polêmica de Felipão na terça, quando, em conversa com assessor, disse que Aranha criou uma armadilha contra o Grêmio, o clima entre os jogadores é de tranquilidade para a partida. E de silêncio. Os gremistas evitam comentários sobre o passado que envolve o confronto, e os santistas tentam focar apenas na partida.

O jogo marca também o retorno de Enderson Moreira à Arena Grêmio, após passagem frustrante pelo clube gaúcho. Com o Santos, ele não terá Thiago Ribeiro, machucado, mas manteve o esquema 4-3-3. Já Felipão tem o desfalque importante de Zé Roberto, o que pode mexer bastante no sistema defensivo. Em comum, os dois técnicos miram uma vaga na Libertadores como grande objetivo no Brasileirão.

O trio de arbitragem é mineiro: Ricardo Marques Ribeiro comanda a partida, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Marcus Vinícius Gomes. O jogo terá transmissão ao vivo pelo SporTV (menos RS) e pelo Premiere (com Milton Leite, Mauricio Noriega e William Machado). O GloboEsporte.com acompanha tudo em tempo real a partir das 17h, com vídeos e fotos.

AS ESCALAÇÕES

Grêmio: sem Zé Roberto, suspenso, Felipão pode usar Breno, mas a tendência é de improvisação de Pará, com Matías Rodríguez voltando à lateral direita. Giuliano, com dores no púbis, está fora do time titular, que deve ter: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel, Rhodolfo e Pará; Matheus Biteco, Ramiro, Fellipe Bastos, Luan e Dudu; Barcos.

Santos: o técnico Enderson Moreira, diferentemente do que fez contra o Sport, não irá escalar três volantes fora de casa. O Santos seguirá com três atacantes, como atuou contra o Coritiba, na Vila Belmiro, no último sábado. O time: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Zé Carlos; Arouca, Souza e Lucas Lima; Gabriel, Leandro Damião e Robinho.

QUEM ESTÁ FORA

Grêmio:
Zé Roberto cumpre suspensão por terceiro cartão amarelo.

Santos: os atacantes Thiago Ribeiro, com dores nas costas, e Rildo, que se envolveu em uma discussão com Enderson Moreira, desfalcam o setor ofensivo. O lateral-esquerdo Mena voltou a sentir um incômodo na coxa direita e também não joga. Alison, suspenso pelo terceiro amarelo, e Renato, Vinicius Simon e Gustavo Henrique, em fase final de recuperação de lesões, completam a lista de desfalques.

PENDURADOS

Grêmio:
Luan, Marcelo Grohe, Ramiro e Rodriguinho

Santos: Alan Santos, Cicinho, David Braz, Edu Dracena, Jubal e Lucas Lima.

O ÁRBITRO




VEJA TAMBÉM
- CRISE NO GRÊMIO! Matías Arezo revela frustração com pouco espaço e deixa futuro incerto no Tricolor Gaúcho
- GRÊMIO MAIS PERTO DA POSSE TOTAL DA ARENA! Justiça avança em processo e clube pode evitar penhora do estádio!
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2024























24/11/2024