Caio Ribeiro aposta em oscilação dos líderes e vê disputa pelo título aberta

Comentarista destaca equilíbrio entre Cruzeiro e São Paulo, mas lembra que faltam 17 rodadas e acredita que nenhum clube vai disparar no Brasileirão


Fonte: SPORTV

Caio Ribeiro aposta em oscilação dos líderes e vê disputa pelo título aberta
São Paulo levou a melhor no confronto direto com o Cruzeiro, na última rodada (Foto: Marcos Ribolli)

Cada vez mais perto do líder Cruzeiro, o São Paulo diminuiu a diferença para quatro pontos ao vencer o confronto direto por 2 a 0, no último domingo, no Morumbi - chegou aos 42, enquanto a Raposa tem 46 (confira a tabela). Embora o jogo tenha sido fundamental para deixar a briga pela ponta mais equilibrada, o comentarista Caio Ribeiro acredita que não foi apenas o resultado que colocou o Tricolor na disputa. Levando em consideração que faltam 17 rodadas, o ex-jogador vê o campeonato aberto e aposta em oscilações dos dois lados, o que o faz acreditar que nenhum deles conseguirá disparar na tabela.

- Está aberto (...) Acho que o Campeonato Brasileiro, no que diz respeito a título, hoje focado mais para São Paulo e Cruzeiro, não tem nada decidido e o mesmo acontece lá embaixo na tabela. E acredito que tanto São Paulo como Cruzeiro ainda vão oscilar e ainda perdem ponto. Não vai ter essa de se desgarrar. Tem muito campeonato pela frente - disse.

Embora o Tricolor tenha vencido com vantagem de dois gols, Caio destacou o equilíbrio da partida e afirmou que isso não é uma particularidade deste duelo, pela situação dos dois clubes na tabela. O comentarista espera jogos difíceis no restante da competição, mesmo em confrontos entre times que estejam em situações opostas. O próximo compromisso do São Paulo, contra o Coritiba, foi citado como exemplo. O Coxa está na zona de rebaixamento, o que não significa que seja um adversário fácil, segundo Caio.

- O São Paulo tem um jogo complicado contra o Coritiba, não vai ter Kaká. O Coritiba briga para sair da zona de rebaixamento. A verdade é que não tem nada decidido, a gente vai ter emoção a cada rodada - afirmou.

No entanto, o comentarista lembrou que o São Paulo conseguiu se aproximar do Cruzeiro justamente por ter conseguido uma regularidade nas últimas rodadas, também com boas atuações fora de casa.

- O São Paulo vem jogando um futebol de altíssimo nível, já tem cinco, seis rodadas, dentro e fora de casa. Sempre friso isso porque têm muitos times que, fora de casa, vêm com uma proposta mais defensiva, de jogar por um contra-ataque - afirmou.

Há nove rodadas sem perder, o São Paulo conseguiu vitórias importantes longe do Morumbi, contra Botafogo, Internacional e Palmeiras, além de ter vencido Cruzeiro, Sport, Santos e Vitória diante da torcida. Dentro dessa sequência sem derrotas, ainda empatou com Figueirense (em Florianópolis) e Criciúma (no Morumbi). Depois de enfrentar o Coxa, quarta-feira às 22h, no Couto Pereia, o adversário é o Corinthians, domingo, na Arena em Itaquera.

VEJA TAMBÉM
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025
- GRÊMIO EM ALERTA MÁXIMO! Time de Renato se prepara para reta final decisiva contra o rebaixamento!.
- GRÊMIO SOFRE NOVA BAIXA NA ZAGA! Renato busca solução para duelo decisivo contra o Cruzeiro!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2024























24/11/2024