Defesa do Grêmio atinge melhor série do ano e dá base a jogo 'por uma bola'

Tricolor completa quatro partidas sem levar gol em empate com o Atlético-MG, sequência igual à melhor de 2014, ainda com Enderson, e comemora ponto ganho em BH


Fonte: LanceNet!

Defesa do Grêmio atinge melhor série do ano e dá base a jogo por uma bola
Marcelo Grohe não vaza há quatro jogos (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Pres


Apesar de quebrar a sequência de vitórias consecutivas, o Grêmio atingiu outra marca importante com o 0 a 0 com o Atlético-MG, no domingo, no Independência. O Tricolor chegou a quatro jogos sem levar gols no Campeonato Brasileiro, a melhor marca no ano até o momento.

Nos últimos quatro jogos, são três vitórias, todas por 1 a 0, e o empate com o Galo. Os últimos gols sofridos foram no confronto com o Santos, pela Copa do Brasil, adversário da quinta-feira, novamente na Arena. Com Enderson Moreira, o time alcançou marca semelhante. Mas com três empates em 0 a 0 em sequência e uma vitória - a sequência teve Sport, Palmeiras, Goiás e Figueirense.

- É uma marca interessante. Importante. Mas não é mérito só do Marcelo. O professor Felipão cobra bastante dos atacantes a marcação, para começar lá da frente. Isso tem nos ajudado muito lá atrás. Não tomar gols contribui para que em uma bola a gente possa ganhar a partida. É seguir nesse ritmo para conquistar os resultados - comentou o maior beneficado pela série, o goleiro Marcelo Grohe.

Mesmo que o resultado tenha terminado com as vitórias consecutivas do time - eram quatro, a melhor sequência no Brasileirão -, o ponto conquistado foi valorizado. Até pelos dois jogos em casa que o Tricolor tem, com expectativa de arrancar seis pontos de Santos e Chapecoense.

- Em se tratando do Atlético, jogando no Independência, que é sempre muito difícil, equipe de qualidade, jogadores rápidos, ficou de bom tamanho o empate, um ponto. Agora temos dois jogos dentro de casa e a gente precisa fazer o maior número de pontos possíveis para brigar de vez pelo G-4 - completou o camisa 1.

O elenco do Grêmio volta a treinar na tarde desta terça-feira, no Olímpico. O duelo da quinta marca o reencontro do clube gaúcho com o goleiro Aranha, após as injúrias raciais feitas por alguns torcedores ao camisa 1 do Peixe.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO MAIS PERTO DA POSSE TOTAL DA ARENA! Justiça avança em processo e clube pode evitar penhora do estádio!
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025
- GRÊMIO EM ALERTA MÁXIMO! Time de Renato se prepara para reta final decisiva contra o rebaixamento!.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2024























24/11/2024