Renato valoriza estratégia do Grêmio contra o Botafogo: "A Libertadores não é decidida nos primeiros 90 minutos"

Técnico exaltou o bom resultado conquistado no Rio de Janeiro


Fonte: Zero Hora

Renato valoriza estratégia do Grêmio contra o Botafogo: A Libertadores não é decidida nos primeiros 90 minutos
Foto: Lucas Uebel / Divulgação/GREMIO FBPA / Divulgação/GREMIO FBPA
Após o empate sem gols com o Botafogo, o técnico Renato Portaluppi comemorou o bom resultado conquistado no Rio de Janeiro. Apesar dos desfalques de Luan e de Geromel, o treinador exaltou a boa atuação no Estádio Nilton Santos. Confira o que disse Renato:


Resultado foi bom?
"O resultado foi muito bom. Infelizmente, não fizemos gols. As oportunidades claras foram do Grêmio, o Marcelo não trabalhou. Jogamos contra um adversário forte na casa deles. Gostei do desempenho e da pegada da minha equipe. Não demos chances. Mas as chances de gol foram do Grêmio. Temos mais uma semana para recuperar nossos jogadores. Não tenho uma equipe, mas um grupo. Hoje foi mais uma prova disso. Do título da Copa do Brasil de 2016, tinha quatro jogadores em campo. Mas nos comportamos bem, mesmo assim".

Geromel e Luan
"Nem estou respirando direito e você já quer saber da próxima semana, Temos mais alguns dias, mas temos a Chapecoense no próximo domingo. Convoco a torcida, não deixamos o Brasileirão de lado. Quero ver a resposta da nossa torcida, indo em grande número na Arena".

vOpções
"Sabia que os dois não iriam jogar desde a saída de Porto Alegre. É a natureza, questão muscular não é fácil. Tenho experiência. É difícil se recuperar neste prazo. O Luan sofreu a lesão há uma semana. O Geromel teve uma lesão de grau 2. A Libertadores não é decidida nos primeiros 90 minutos. E se perdesse eles por mais um mês?"

Alterações no jogo
"Estava esperando. Coloquei o Thyere para a bola aérea. Estava guardando a terceira mexida para o Edílson, que estava sentindo dores. Tem coisas que eu converso com os jogadores no campo, Fiquei com medo de mexer a terceira vez e perder um".

Barrios e Arthur
"O Arthur é um jogador que eu sempre falo com a direção. Ele é galinha dos ovos de ouro do Grêmio. Joga fácil. Vai nos ajudar bastante e também lá na frente renderá para o clube. O Barrios foi só câimbras. É o desgaste após dois jogos com a seleção dele, muitas viagens. Pediu para sair, mas não preocupa".

Força máxima?
"Vamos aguardar 48 horas para não saber se teremos problemas. Mas eu volto a falar que o Grêmio não deixou o Brasileirão de lado. Estamos vivos nas duas competições. Não é pelo Corinthians, nós também não estamos ganhando. Temos que fazer nossa parte, não adianta só torcer contra o Corinthians. A Chapecoense será um jogo difícil. Nem preciso convocar a torcida para a próxima quarta-feira, precisamos dela no domingo. Vamos em busca da vitória. A partir de sexta-feira começo a pensar nisso".

A diferença foi não entrar "mole"?
"Perfeito. Falei que há males que vem para o bem. Os jogadores não gostam de jogar daquele jeito. Tínhamos um jogo importante pela Libertadores, mas tinha o Vasco. às vezes eles não querem ir para uma dividida, serviu de exemplo. Falei no vestiário, eles conversaram também. Não vai acontecer mais, é um grupo responsável. Eles reconheceram que não jogamos nada. Hoje, pela Libertadores, não entramos mole e jogamos como sempre fazemos".

Resultado
"Libertadores é outra competição, sabíamos da força do Botafogo. Por méritos, estão nas quartas da Libertadores. Sabíamos que teríamos dificuldades. Se jogássemos como fizemos contra o Vasco, seriamos derrotadas. Falei na preleção: quanto menos dificuldades levarmos para Porto Alegre, melhor".

Detalhes
"O time precisa ser cascudo e malandro sempre. Eles precisam ser malandros dentro das quatro linhas. A maioria dos clubes fazem isso. Precisam conversar com o árbitro com educação. Essa é uma das malandragens que precisa ter".

Questão anímica para a quarta-feira
"O grêmio respeita os adversário. Serão 90 minutos difíceis. Vamos jogar em frente a uma grande torcida, que vai nos apoiar. O Grêmio sempre sai pro jogo, hoje não fizemos gols. Vamos respeitar, mas seguiremos buscando a vitória. Como fazemos em qualquer lugar. Mas repito: temos o Brasileirão no domingo."

Dificuldades com os desfalques contra o Botafogo
"Não é que me preocupasse, mas a gente pensa um pouco mais. São muitos desfalques, descaracteriza o ritmo e o entrosamento. Diminui até o respeito do adversário por alguns jogadores. Mas quem merecia ganhar o jogo seria o Grêmio. Se Deus quiser, teremos o retorno de um ou dois jogadores para a próxima quarta-feira. Vamos tentar de todas as formas buscar a classificação"

Recepção da torcida do Botafogo e convocaria Arhtur para a Seleção?
"Quando é contra, tem muita torcida que me vaia mas gostaria de me ter no clube deles. O Tite é um dos melhores técnicos do mundo, sabe o que faz. Eu digo que pra chegar na Seleção, precisa jogar muito no clube. O Arthur está fazendo a parte dele. O tite, merecidamente, é bem pago para decidir isso".

VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes se irrita em coletiva e rebate pergunta sobre Renato Gaúcho no Grêmio
- Mano Menezes solta o verbo! Elogia torcida, defende criticados e rebate pergunta sobre Renato Gaúcho
- Fim do jejum! Grêmio vira sobre o Vitória na Arena e faz a festa com mais de 41 mil torcedores






Comentários



parabéns meu grémio foi um bom resultado. ..

devia ter colocado o arroyo

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/9/2025































27/9/2025