Defesa chega ao 4º jogo sem sofrer gol e iguala melhor marca no Brasileiro

Com o empate em 0 a 0 contra o Galo, Grêmio não leva gols há 415 minutos


Fonte: Globo Esporte

Defesa chega ao 4º jogo sem sofrer gol e iguala melhor marca no Brasileiro
Marcelo Grohe vive uma grande fase no gol do Grêmio (Foto: Agência Getty Images)

O Grêmio teve êxito para conter o ataque do Atlético-MG, formado pelos explosivos Diego Tardelli e Carlos, neste domingo, no Estádio Independência. Mesmo que com alguns sustos, diante das 15 finalizações do Galo no jogo, Marcelo Grohe e companhia conseguiram anular as investidas ofensivas rivais para segurar o 0 a 0 no placar e garantir um importante ponto somado fora de casa. Ao final da partida, porém, tinham outro motivo para comemorar: o sistema defensivo igualou a melhor marca da equipe no Brasileirão e chegou a quatro jogos em sequência sem sofrer gols.

O último jogador a furar o bloqueio gremista foi o atacante Guerrero, do Corinthians, que balançou as redes aos 16 minutos do segundo tempo, na derrota do Timão por 2 a 1 na Arena. Desde então, são 415 minutos invictos nas partidas contra Bahia (1 a 0), Flamengo (1 a 0), Atlético-PR (1 a 0) e Atlético-MG (0 a 0) - campanha que supera em pontos a da invencibilidade anterior.

A zaga atingiu a marca de quatro partidas sem levar gols pela primeira vez entre a 8ª e a 11ª rodadas, contra Sport (0 a 0), Palmeiras (0 a 0), Goiás (0 a 0) Figueirense (1 a 0). Com o retrospecto, o Grêmio tinha a melhor defesa do Brasileirão após onze jogos, com apenas cinco gols sofridos.

Dez rodadas depois, o Tricolor segue com retrospecto positivo em seu sistema defensivo. É a segunda equipe que menos sofreu gols. Foram 13 contra 12 do Corinthians, que tem o melhor desempenho no quesito. Já passou 11 partidas sem ser vazado, muito em virtude das boas intervenções do goleiro Marcelo Grohe.

Neste domingo, o camisa 1 foi fundamental para garantir o zero no placar. Fez uma bela defesa em chute de Luan, no começo do primeiro tempo, e demonstrou segurança nos demais lances da partida. Em todo o Brasileirão, o goleiro foi obrigado a fazer outras 31 defesas difíceis. Desempenho que é celebrado por Zé Roberto.

- A gente tem que valorizar o quarto jogo sem levar gol e o quinto jogo sem derrota - analisou o camisa 10.

O próprio Felipão nunca escondeu que uma de suas prioridades é armar uma equipe capaz de neutralizar as principais armas ofensivas dos rivais, com um meio-campo sólido e com atacantes que iniciem a marcação ainda no campo ofensivo. Tanto que Scolari encontrou a formação ideal ao escalar três volantes e, volta e meia, opta por Pará como lateral-direito por seu potencial defensivo. Como fez no empate sem gols diante do Galo. Ao término da partida, o treinador foi lacônico.

- Temos sido felizes em não tomar gol - resumiu.

Os gremistas voltam a campo para tentar manter o bom retrospecto defensivo às 20h30 da próxima quarta-feira, quando o Grêmio recebe o Santos na Arena pela 22ª rodada do Brasileirão.



VEJA TAMBÉM
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025
- GRÊMIO EM ALERTA MÁXIMO! Time de Renato se prepara para reta final decisiva contra o rebaixamento!.
- GRÊMIO SOFRE NOVA BAIXA NA ZAGA! Renato busca solução para duelo decisivo contra o Cruzeiro!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2024























24/11/2024