Preso por atear fogo na casa de gremista tem antecedentes criminais

Elton Grais, de 28 anos, estava em prisão domiciliar há cerca de quatro meses e havia recebido liberdade condicional na última quarta-feira


Fonte: Lance Net!

Preso por atear fogo na casa de gremista tem antecedentes criminais
Elton Grais foi o responsável por atear fogo na casa da torcedora gremista (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)

Preso na noite desta sexta-feira, Elton Grais, de 28 anos, confessou ter sido o responsável por atear fogo na casa de Patrícia Moreira, a torcedora do Grêmio flagrada chamando o goleiro Aranha, do Santos, de "macaco", no último dia 28, durante o duelo do Tricolor com o time paulista, pela Copa do Brasil. Ele, que foi encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre na madrugada deste sábado, tem antecedentes criminais, estava em prisão domiciliar há cerca de quatro meses e havia recebido liberdade condicional na última quarta.

– Ele informou a polícia que ao passar em frente a residência resolveu colocar fogo em alguns entulhos que estavam na entrada da casa – disse Tiago Baldin, o delegado responsável pelo caso.

O poder judiciário concedeu a prisão preventiva de Elton no fim da noite de sexta. A investigação apontou que ele já possui antecendentes por roubo, furto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.Elton foi preso após a colaboração de uma testemunha. O Corpo de Bombeiros de Porto Alegre chegou à residência de Patrícia Moreira por volta das 4h da madrugada de sexta e, rapidamente, controlou o incêndio que atingiu, principalmente, o assoalho e o pátio da casa.

LEMBRE O 'CASO ARANHA'

Patrícia Moreira foi flagrada pelas câmeras da "ESPN Brasil" xingando Aranha, goleiro do Santos, de "macaco" durante o jogo entre Grêmio e Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no último dia 28. A repercussão do fato aumentou pelas redes sociais e, horas depois, ela, já identificada, perdeu o emprego no Centro Médico Odontológico da Brigada Militar, da Polícia Militar gaúcha.




No dia seguinte ao jogo, o Grêmio foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta das manifestações racistas de alguns torcedores, incluindo Patrícia, contra Aranha. O julgamento, de responsabilidade da Terceira Comissão Disciplinar do STJD, foi realizado na última quarta. Por unanimidade, o Grêmio foi excluído da Copa do Brasil. Como recorreu da decisão, o julgamento no Pleno da entidade será realizado no próximo dia 26.

Patrícia prestou depoimento no último dia 5 e, em pronunciamento à imprensa, negou ter sido racista ao chamar Aranha de "macaco".

Ele pediu perdão ao goleiro e pediu um encontro com o mesmo, o que foi negado pelo camisa 1 do Santos.





VEJA TAMBÉM
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025
- GRÊMIO EM ALERTA MÁXIMO! Time de Renato se prepara para reta final decisiva contra o rebaixamento!.
- GRÊMIO SOFRE NOVA BAIXA NA ZAGA! Renato busca solução para duelo decisivo contra o Cruzeiro!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2024



















24/11/2024