Instituto geração tricolor participa de espetáculo da solidariedade

Evento reuniu entidades com trabalho reconhecido no campo social

Fonte: Site Oficial

Instituto geração tricolor participa de espetáculo da solidariedade
Foto: Murilo Matias

O Instituto Geração Tricolor (IGT) participou na noite de quinta-feira do Espetáculo da Solidariedade, iniciativa promovida pelo Lide - Grupo de Líderes Empresariais - com o objetivo de apresentar o trabalho realizado por organizações com atuação na área da responsabilidade social. Assistida por um grupo de empresários, a presidente da entidade, Luciana Kroeff comentou os projetos desenvolvidos desde os tempos em que as atividades eram desenvolvidas no Estádio Olímpico.

Matheus Machado, um dos jovens que participou da iniciativa durante dois anos, também subiu ao palco do Teatro do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e entregou medalhas simbólicas a Leonardo Machado e Victor Araújo, os dois primeiros inscritos para as atividades que serão implementadas no antigo Parque do Remo, no Bairro Humaitá.

"Esse momento em que estamos apresentando o IGT tem a ver com a continuidade e ampliação das nossas atividades a partir da possibilidade de novas parcerias e da conquista de voluntários e fonte de recursos para a nossa instituição. Também é gratificante no sentido do reconhecimento e divulgação do nosso trabalho. As empresas estão atentas à responsabilidade social e procuram projetos sérios e com capacidade para transformar a realidade e é isso que queremos continuar fazendo em nosso novo espaço", destacou Luciana Kroeff.

Em fase final, a obra que irá abrigar o projeto do IGT pretende atender a aproximadamente 120 crianças, incluindo jovens de seis a quinze anos. "Esperamos que as crianças aproveitem a oportunidade de estar no IGT. É uma chance de desenvolvimento para todas elas", comentou Elisângela Ferreira de Araújo, que inscreveu o filho Leonardo para integrar a iniciativa.

A esperança de Elisângela tem respaldo na experiência contada por Fernanda Machado, mãe de Matheus. "O IGT foi muito importante porque enquanto trabalhava tinha a tranquilidade de ter deixado o meu filho em um local no qual ele iria se desenvolver. O trabalho dos assistentes sociais foi fundamental para o meu filho, principalmente nas questões relacionadas à escola. Também foi lá que ele foi observado e encaminhado para a Escolinha do Grêmio, onde está até hoje", afirmou.

Além do IGT, a Orquestra Jovem do RS, a ONG Sócio Cultural Canta Brasil e o Banco de Alimentos realizaram apresentações a respeito das atividades desenvolvidas. Momentos de música e dança, protagonizados por jovens impactados pelas entidades, ilustraram a importância da ação social junto aos segmentos mais carentes da sociedade.