De olho na Geral, Grêmio tem duas câmeras exclusivas para a torcida

Após injúrias raciais vindas do setor da torcida organizada e a exclusão do time da Copa do Brasil, Arena fiscaliza movimento com mais rigor


Fonte: SPORTV

De olho na Geral, Grêmio tem duas câmeras exclusivas para a torcida
Arena direcionou duas câmeras exclusivas para torcida "Geral" (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

No primeiro jogo do Grêmio em casa após a punição do STJD por conta de injúrias raciais feitas contra o goleiro Aranha, do Santos, na Copa do Brasil, e a consequente suspensão da diretoria tricolor à torcida organizada "Geral do Grêmio", os administradores da Arena Porto-Alegrense decidiram, entre as 240 câmeras do estádio, colocar duas delas direcionadas exclusivamente para o local atrás do gol onde fica o movimento de torcedores durante todo o jogo contra o Atlético-PR na última quarta-feira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Proibidos de levar qualquer adereço ou acessório que identifique ou faça alguma ilusão à torcida organizada, os gremistas que ficaram atrás do gol se preocuparam exclusivamente em apoiar o time rumo à vitória de 1 a 0, que deixou a equipe de Felipão em quarto lugar, com 34 pontos.

Assim como na partida contra o Bahia, na 18ª rodada, quando o Grêmio ainda não havia sido julgado pelo STJD, o sentimento entre os gremistas que foram à Arena era de união para apoiar o time à vitória e também no sentido de desfazer a imagem do clube como racista. Os cerca de 13 mil torcedores que encararam a forte chuva que caiu sobre Porto Alegre no dia do jogo se comportaram exatamente como diz o hino do clube: "(com o Grêmio) para o que der e vier".

VEJA TAMBÉM
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025
- GRÊMIO EM ALERTA MÁXIMO! Time de Renato se prepara para reta final decisiva contra o rebaixamento!.
- GRÊMIO SOFRE NOVA BAIXA NA ZAGA! Renato busca solução para duelo decisivo contra o Cruzeiro!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2024



















24/11/2024