Sem Pedro Rocha, Bolaños pode receber nova chance no Grêmio; veja as opções
Equatoriano surge como principal nome contra o Avaí. Para isso, técnico teria de optar por melhor posicionamento entre Miller e Luan. Ainda há Fernandinho, Everton e Lincoln
Um dos jogadores taticamente mais importantes do Grêmio será desfalque na tarde de domingo, às 16h, contra o Avaí, na Arena.
Pedro Rocha teve sua ausência confirmada pelo técnico Renato Portaluppi após o treino de sexta-feira, por preservação. A lacuna aberta no time titular deixa possibilidade para um teste na equipe, com Miller Bolaños ao lado de Barrios, Luan e Ramiro. Mas o equatoriano é apenas uma das opções para o confronto pela 12ª rodada do Brasileirão.
Há outras alternativas com características diferentes ou que são mais "lógicas" se pensada a função tática. No entanto, utilizar Miller dá a possibilidade de observar como o time – e o jogador – vai reagir com uma peça sem a mesma dedicação na marcação pelo setor ofensivo. Renato, claro, não deu nenhuma dica do que ocorrerá no domingo.
– Não tem treinador em clube na grandeza do Grêmio que vai jogar sempre com a mesma equipe, por A, B ou C de problemas. Importante é estar todo mundo motivado, querendo dar parcela de ajuda. No momento que perco, não me preocupo. Sei que quem vai entrar no seu lugar, vai dar conta do recado. Temos outras opções também (além de Bolaños e Everton). Domingo, uma hora antes do jogo, vão saber. Sei que qualquer jogador vai dar conta do recado – disse Renato, ao ser questionado sobre as características de Bolaños e Everton para a função.
Qual é a melhor alternativa para substituir Pedro Rocha contra o Avaí?
BOLAÑOS
Pelo peso quando deixou o time, sempre aparece como primeira opção em caso de vaga aberta no setor ofensivo. O equatoriano retornou de lesão muscular após dois meses e jogou contra o Palmeiras, na última rodada, com rendimento discreto. Geralmente, atua pela faixa central do campo. Se for o escolhido, duas opções ocorrem.
A primeira é o teste de Miller Bolaños como meia aberto pela esquerda. Com liberdade para flutuar pelo meio e articular, mas também a obrigação de voltar e compor a linha de quatro como faz Pedro Rocha. No encaixe individual da marcação do Grêmio, é o responsável por marcar o avanço do lateral-direito adversário.
A outra seria Bolaños entrar como meia, atrás do centroavante Lucas Barrios, como vinha atuando antes da lesção muscular. Assim, Luan é quem ganha a atribuição de auxiliar Cortez nas questões defensivas. Não seria novidade para o camisa 7, que já cumpriu estas funções, inclusive com Renato.
EVERTON
Com Roger, disputava posição palmo a palmo com Pedro Rocha. No entanto, o atacante foi reposicionado por Renato para ser o reserva de Barrios. No duelo com o Palmeiras, porém, foi escalado aberto pelo lado esquerdo. Pela lógica da função, é a opção mais forte para entrar no time.
LINCOLN
Apesar de ser meia pelo centro, Lincoln tem entrado em alguns jogos atuando pela ponta esquerda, como foi na vitória sobre o Coritiba por 2 a 0. O meia geralmente ocupa aquela faixa de campo nas substituições – eventualmente, troca com Everton com a bola rolando e outras substituições efetuadas por Renato. No entanto, no jogo com o Palmeiras, atuou centralizado, como meia, o que faz diminuir suas chances.
Chamou atenção que depois do treino desta sexta, Lincoln ganhou quase uma aula particular de Renato. Ambos ficaram sozinhos em uma metade do campo, e o treinador deu orientações de movimentação e posicionamento no gramado.
FERNANDINHO
O atacante é o reserva imediato para a ponta. No entanto, tem sido constantemente escalado por Renato pelo lado direito, para aproveitar seu chute potente. Foi assim ao substituir Ramiro na vitória sobre o Coritiba, quando iniciou pelo lado direito. Mas naquela mesma partida marcou o segundo gol do jogo justamente em jogada pelo lado esquerdo. Tem conhecimento de causa para exercer a função e conta com moral junto a Renato.
Comentários
Comentários (9)
menos fernandinho e lincon pode ser qualquer um dos dois. e pedro rocha e uma doença
pelo amor de Deus o lincom nã0 e muito ruim.
menos o Lincoln os outros três qualquer um da conta do recado vamos reagir estamos a duas rodadas sem vencer vamos tricolorrrrrrr.
O Bolaño deve ser o subistituto de Pedro alhas pra mim ele deverá ser o titular.
não sendo o Lincoln qualquer outro tá bom
eo Beto??
devia dar uma chance pro Miller
Fernandinho ou Éverton
Pelo amor de Deus Lincoln não. Muito fraco. Deveria ser emprestado para ter mais experiência.
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio x Vitória: análise e previsões para o jogo decisivo no Brasileirão.
Grêmio mantém estabilidade financeira até fim da gestão Guerra
DOMINGO TEM GRÊMIO!! Saiba onde assistir, horário, palpites e prováveis escalações do Brasileirão.
REFORÇOS EM CAMPO? Grêmio terá reforços contra o Vitória.
Ambiente tranquilo marca processo eleitoral do Grêmio, afirma Bugin.
Novo Comando de Jaqueline Peres nas Mosqueteiras Sub-15
Cuéllar continua fora de treinos no Grêmio; confira possível escalação.
Eleição para o Conselho Deliberativo do Grêmio: Guia Completo e Essencial
Reprovação nos Exames Médicos do Grêmio impulsiona Carreira de Caíque no Juventude
Grêmio realiza eleição para o Conselho Deliberativo com recorde de sócios aptos.
Renovação de contrato de ídolo do Grêmio é anunciada pelo clube.
Grêmio Tem Chance de Melhorar Desempenho com Apoio de Willian
Onde assistir Grêmio x Vitória neste domingo pelo Brasileirão?
Paulo caleffi retorna como pré-candidato à presidência do Grêmio
Grêmio renova contrato do zagueiro Kannemann por mais tempo no clube.
Grêmio renova contrato de Kannemann; confira duração.
Paulo Caleffi retorna à disputa pela presidência do Grêmio: caminho às três cores
Grêmio Estende Vínculo com Defensor Walter Kannemann
Mano Menezes define time para confronto contra o Vitória.
Goleiro do Grêmio aprimora cobranças de pênaltis em desafios com colegas de time
Grêmio negocia renovação de contrato com zagueiro Kannemann
Ataque do Grêmio ainda apresenta desafios mesmo com melhorias em 2025
Grêmio anuncia fim da temporada de João Pedro após cirurgia.
Negociações avançam para renovação de contrato com Kannemann no Grêmio