Grêmio vence nos descontos e chega ao G-4

Barcos marcou o gol da vitória sobre o Atlético PR aos 46 da etapa final


Fonte: Site Oficial

Grêmio vence nos descontos e chega ao G-4
Foto: Lucas Uebel

O jogo só termina quando o juiz apita. A frase tão batida no folclore do futebol serve perfeitamente para caracterizar o Grêmio das últimas rodadas. Na noite desta quarta-feira, na Arena, o Tricolor superou o Atlético PR pelo placar de 1 a 0 chegando a sua quarta vitória consecutiva dentro do Campeonato Brasileiro. O gol que colocou o Grêmio momentaneamente no G-4 da tabela foi marcado pelo atacante Barcos, aos 46 minutos do segundo tempo. Um prêmio para um time que, mesmo com todas as dificuldades, jamais se entregou. Essa é a nova cara do Grêmio.

PRIMEIRO TEMPO:

A partida começou equilibrada, com as duas equipes bem fechadas e valorizando a posse de bola.

Jogo muito mais de meio-campo do que de incidências no ataque.

A primeira oportunidade da partida foi do Grêmio, somente aos 21 minutos: Matías cobrou lateral da direita, ao lado da área. Barcos ajeitou de cabeça para Ramiro, que veio de trás. O chute foi forte, no canto direito, mas Weverton fez grande defesa.

No lance seguinte, outra oportunidade para abrir o marcador: Matheus Biteco, com grande visão, fez o cruzamento para Barcos, no segundo pau, pela direita. O Pirata dominou no peito e chutou na saída de Weverton. A bola passou rente ao poste esquerdo! Incrível!

Aos 27 minutos, Matías apareceu em velocidade pela direita e fez cruzamento perigoso. Cleberson afastou parcialmente e a bola sobrou para Luan, na entrada da área. Ele dominou e mandou colocado, buscando o ângulo esquerdo. Weverton só olhou a bola passar muito perto, dando na rede pelo lado de fora.
O Atlético criou sua primeira oportunidade dez minutos depois: Natanael recebeu a bola um pouco além da linha divisória do gramado, pela esquerda, e arriscou um cruzamento longo para dentro da área gremista. A bola encobriu Rhodolfo e foi na cabeça de Marcelo, que mandou desviado, à esquerda de Marcelo Grohe.

No minuto 39, Luiz Felipe Scolari promoveu a primeira modificação no Tricolor: ele colocou Giuliano no lugar de Walace.

Aos 43 minutos, após escanteio da direita, os visitantes criaram a melhor oportunidade da partida: Willian Rocha subiu mais que todo mundo e meteu a cabeça no primeiro pau. Marcelo Grohe fez um milagre defendendo com o braço direito. A zaga afastou pra cima, do jeito que deu. Quando a bola caiu, Grohe ficou com ela. Salvou o Grêmio!

No lance seguinte, no contra-ataque, Matheus Biteco arriscou de longa distância, forte. Weverton agarrou firme no centro do gol.

A partida cresceu em emoção nos minutos finais do primeiro tempo, que terminou mesmo no zero a zero.

SEGUNDO TEMPO:

Grêmio e Atlético retornaram para etapa final com as mesmas formações que terminaram os primeiros 45 minutos.

Logo aos 5, o rubro-negro criou a primeira chance: Marcos Guilherme recebeu na esquerda, no bico da grande área, e mandou colocado, em curva, no canto oposto. Marcelo Grohe fez golpe de vista e a bola passou com perigo, mas saiu.
Aos poucos, o Grêmio foi tomando conta do meio-campo, mas encontrava muita dificuldade para superar a barreira defensiva dos paranaenses.

Aos 13 minutos, Matías recebeu na direita e fez o cruzamento na área. Giuliano se antecipou à zaga e meteu a cabeça. Faltou força. Weverton fez a defesa.

Dois minutos depois, Felipão fez a segunda mudança no Grêmio: Fernandinho entrou no lugar de Luan.

Aos 19, Marcelo recebeu sem marcação na intermediária, pela esquerda, e arriscou. O chute saiu forte, surpreendente, por sobre o travessão de Grohe, com muito perigo.

O Grêmio voltou à carga no minuto 27: Barcos foi lançado na esquerda, ganhou na velocidade do primeiro marcador e na dividida do segundo. Rolou para Dudu, que dominou e chutou forte. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio.

Faltando oito minutos para o final, Lucas Coelho entrou no Grêmio na vaga de Dudu. Mais uma tentativa de furar a defesa paranaense.

Aos 43 minutos, Fernandinho achou Zé Roberto livre, entrando na área pela esquerda. Ele preferiu cruzar do que fazer o passe. A zaga afastou na primeira. Ela voltou pra Zé Roberto, que cruzou outra vez. A zaga afastou a segunda.

A pressão era grande e a entrega dos jogadores até o final foi compensada com o gol salvador de Barcos: Zé Roberto recebeu cobrança curta de falta na intermediária, pela direita. Com o tempo se esvaindo, levantou na área, exatamente onde estava Barcos. De costas para o gol, o Pirata dominou no peito e, sem deixar a bola cair, deu uma virada sensacional, mandando a bola no canto esquerdo de Weverton. Golaço! Grêmio 1 a 0!

Assim como acontecera no último sábado, quando o gol da vitória sobre o Flamengo veio nos descontos, foi aos 46 minutos da etapa final que Barcos garantiu mais três pontos para o Tricolor.

O Grêmio volta a campo para mais um desafio: enfrenta o Atlético MG, no Independência, no próximo domingo, às 18h30.

VEJA TAMBÉM
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025
- GRÊMIO EM ALERTA MÁXIMO! Time de Renato se prepara para reta final decisiva contra o rebaixamento!.
- GRÊMIO SOFRE NOVA BAIXA NA ZAGA! Renato busca solução para duelo decisivo contra o Cruzeiro!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2024



















24/11/2024