"Quem começou a provocação foi o Aranha", diz jovem ouvido pela polícia

Rodrigo Rychter, de 19 anos, prestou depoimento pela segunda vez sobre as injúrias raciais ocorridas na Arena no jogo contra o Santos


Fonte: Globo Esporte

Quem começou a provocação foi o Aranha, diz jovem ouvido pela polícia
Torcedor Rodrigo prestou novo depoimento à polícia em caso de injúrias raciais (Foto: Tatiana Lopes)

Chamado pela segunda vez pela polícia para prestar esclarecimentos sobre as injúrias raciais ocorridas no jogo contra o Santos, na Arena, o torcedor gremista Rodrigo Rychter, de 19 anos, reforçou o teor do primeiro depoimento e garantiu que não ofendeu o goleiro do Santos Aranha. Ele se identificou na manhã desta quarta-feira em um dos vídeos apresentados pelas autoridades policiais, mas garantiu que apenas vaiou o jogador santista.

Logo depois de deixar a delegacia, Rodrigo conversou por telefone com o GloboEsporte.com e relatou as circunstâncias que levaram torcedores gremistas a cometerem injúrias raciais contra o goleiro. Segundo ele, Aranha provocou a torcida do Grêmio antes de ser ofendido.

- Quem começou a provocação foi o Aranha. Ele olhou várias vezes para a torcida, fala em direção aos torcedores e retardava o jogo. Depois de xingar os torcedores, ele pegou a bola e disse que o Grêmio já estava eliminado - relatou.

O Grêmio perdia a partida por 2 a 0 quando os torcedores gritaram termos racistas contra o goleiro.

O torcedor também relatou que está enfrentando problemas em função dos depoimentos que teve de prestar após o episódio.

- Há pessoas que eu não conheço na rua que passam por mim e fala: "tu não gosta de negro, não gosta de mim". Não existe isso. Os meus amigos não falam nada, eles sabem como eu sou. O preconceito é uma coisa muito ruim, não deveria acontecer - disse.

Rodrigo ainda afirmou que não é integrante da Geral, mas admite que frequenta o setor em praticamente todos os jogos do Grêmio.

Em julgamento realizado na última semana, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu excluir o Grêmio da Copa do Brasil em função dos atos racistas na partida. O clube entrou com efeito suspensivo e aguarda a resposta do órgão para tentar reverter a decisão.

VEJA TAMBÉM
- Santos Dá Chapéu no Grêmio e Mira Soteldo para Brilhar na Série A!
- Clima de decisão! Grêmio treina com força máxima para o Gre-Nal do ano!
- Grêmio, pare de insistir em medalhões ou em jogadores despejados por outros clubes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/10/2024