OFF - Caio diz que faltou entendimento a Maicon e lembra caso com Arílson

Ao avaliar corte de lateral na seleção de Dunga, ex-jogador cita ocorrido com o ex-meia, campeão da Libertadores com o Grêmio, no Pré-Olímpico de 96


Fonte: SPORTV

OFF - Caio diz que faltou entendimento a Maicon e lembra caso com Arílson
Maicon foi titular contra a Colômbia, mas acabou cortado (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)

Logo no início de seu novo trabalho à frente da seleção brasileira, o técnico Dunga se deparou com um problema disciplinar e cortou o mal pela raiz. Cortou mesmo. O lateral-direito Maicon se atrasou por 11 horas para se reapresentar após a folga em Miami, nos Estados Unidos, depois da vitória do Brasil diante da Colômbia, e foi cortado da delegação. Para o ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro, faltou ao jogador compreender o espírito disciplinador do recém-chegado comandante, e ainda relembrou um caso semelhante com um ex-companheiro de Seleção.

- Faltou um entendimento por parte do Maicon. Ele tem que entender e saber que na hora que você traz para a Seleção Dunga e Gilmar, qual o perfil deles? São disciplinadores. São dois caras que passam a mensagem de comprometimento de horário, da camisa que está vestindo, e uma série de outras coisas. Chegar 10, 12 horas atrasado, na Globo, no SporTV, ou em qualquer empresa, depende do perfil do seu comandante, mas você vai ser punido - afirmou.

Caio ainda lembrou de um caso semelhante ocorrido com Arílson, campeão da Libertadores com o Grêmio em 1995, e que fugiu da concentração da seleção sob o comando de Zagallo, no Pré-Olímpico do ano seguinte, por não receber oportunidades com o então treinador.

- Vivi um caso muito parecido com o Arílson, nos anos 90. Ele fugiu da concentração e acabou sendo cortado, nunca mais voltou ou demorou muito tempo para voltar. O impacto disso no clube primeiro é o recado, eles não vão tolerar esse tipo de pisada na bola. “Então vamos nos comprometer. Se temos que voltar às 9h, voltemos as 9h”. É um novo código de disciplina que existe e tem que existir em qualquer clube ou na seleção. A segunda coisa é que você fica triste pelo companheiro: “poxa, ele pisou na bola, era um cara querido, que tem uma história na Seleção”. Mas a vida segue, você tem que virar a página e fazer seu trabalho da melhor maneira possível - concluiu.

Sem Maicon e já com Fabinho, do Monaco, integrado, a seleção brasileira volta a jogar nesta terça-feira, às 22h, contra o Equador, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, com transmissão do SporTV, da TV Globo e do GloboEsporte.com. Os assinantes do Canal Campeão ainda podem acompanhar a partida pelo SporTV Play.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO EM ALERTA MÁXIMO! Time de Renato se prepara para reta final decisiva contra o rebaixamento!.
- GRÊMIO SOFRE NOVA BAIXA NA ZAGA! Renato busca solução para duelo decisivo contra o Cruzeiro!
- AREZO DESABAFA SOBRE TEMPORADA NO GRÊMIO! Centroavante projeta 2025 e mantém portas abertas para saída!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2024










24/11/2024