Suspeito não comparece à delegacia e será intimado novamente

Fernando Ascal negou ter cometido o crime de injúria racial contra o goleiro Aranha, do Santos


Fonte: Diário Gaúcho

Suspeito não comparece à delegacia e será intimado novamente
Na última quarta-feira, Fernando Ascal compareceu à delegacia e negou ter cometido injúria racial contra o goleiro Aranha
Foto: Omar Freitas / Agência RBS

Suspeito de ter cometido injúria racial contra o goleiro Aranha, Fernando Ascal não compareceu à 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre nesta segunda-feira. O torcedor, que prestou esclarecimentos na quarta-feira passada, foi reinquirido após o depoimento de Filipe Guilhon, organizador da Arena que ajudou a polícia nas investigações. Ele não justificou a ausência.

Em seu depoimento, Filipe, que ouviu xingamentos racistas vindos da torcida, ajudou a polícia a identificar supostos envolvidos nos atos de racismo. Ele mencionou, ainda, ter sido agredido por torcedores que tentaram invadir o gramado durante o jogo.

Segundo a polícia, Ascal, que negou ter cometidos atos racistas, foi reinquirido para falar sobre outro assunto. Uma nova intimação foi expedida para convocar o torcedor novamente. Caso não compareça, ele será conduzido coercitivamente para a delegacia.

Na semana passada, a polícia ouviu 10 pessoas, entre suspeitos e testemunhas, do caso de racismo na Arena. Entre eles, está Patrícia Moreira, torcedora flagrada gritando a palavra macaco no jogo Grêmio x Santos. Patrícia foi a única a admitir ter praticado o ato racista, mas disse que não teve intenção de ofender o goleiro Aranha.

Além da jovem, que, na sexta-feira, fez um pronunciamento para pedir desculpas ao goleiro do Santos e ao Grêmio, quatro suspeitos foram ouvidos pela polícia. Segundo o comissário Lindomar de Souza, chefe de investigações da 4ª DP, já há elementos suficientes para indiciar todos eles pelo crime de injúria racial.

VEJA TAMBÉM
- Santos Dá Chapéu no Grêmio e Mira Soteldo para Brilhar na Série A!
- Clima de decisão! Grêmio treina com força máxima para o Gre-Nal do ano!
- Grêmio, pare de insistir em medalhões ou em jogadores despejados por outros clubes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/10/2024