Sem maior rival por perto, Grêmio busca encaixe para quebrar mais um jejum


Fonte: ESPN

Sem maior rival por perto, Grêmio busca encaixe para quebrar mais um jejum
Ninguém escondia que a principal preocupação do Grêmio neste começo de temporada era com a Libertadores. E, na competição continental, a equipe tricolor fez o seu papel e está com um pé e meio nas oitavas de final.

Só que o time ainda parece ter muitas coisas a ajustar. Prova disso foi a campanha decepcionante no Campeonato Gaúcho, que acabou em eliminação nas semifinais e aumentou o jejum estadual da equipe, que não ganha o título no Rio Grande do Sul desde 2010 – desta vez, ao menos viram o algoz Novo Hamburgo tirar a taça do arquirrival Inter.

O time também segue vivo na Primeira Liga e agora começa a disputar a Copa do Brasil. Com muitas competições pela frente, precisará provar que tem o elenco necessário para atacar em tantas frentes diferentes. Depois de quebrar o 'jejum' na Copa do ano passado, seria a vez de sair da 'fila' de 21 anos no Brasileirão?

Em 2017
23 jogos
10 vitórias
9 empates
4 derrotas
38 gols feitos
20 gols sofridos

- Eliminado na semifinal do Gaúcho (pelo Novo Hamburgo)
- Líder do grupo 8 da Libertadores (a uma rodada do fim)
- Entrou e está nas oitavas de final da Copa do Brasil (pega o Fluminense)
- Classificado às quartas de final da Primeira Liga

Opinião ESPN FC
"O Grêmio tem elenco para montar um time extremamente competitivo e lutar pelo título do Campeonato Brasileiro. No entanto, a queda de rendimento na eliminação do Gauchão e no tropeço da Libertadores preocupa. O dinâmico toque de bola que nos levou ao Penta da Copa do Brasil parece ter se perdido no tempo. Se Portaluppi for capaz de conduzir a retomada do bom futebol que este elenco pode propiciar, vamos competir entre os primeiros na tabela do Brasileirão."

Eduardo Jenish, blog Respirando o Grêmio

Estreia no Brasileirão


Destaque


LUAN
Era difícil acreditar se alguém dissesse, em 2012, que o craque de um dos maiores clubes do país era um menino que estava na quarta divisão do Campeonato Paulista. Mas Luan fez todo esse caminho, se tornou Bola de Prata do Brasileirão em 2015 e ainda ganhou o sonhado ouro olímpico com a seleção no ano passado. De quebra, ainda tirou o Grêmio de uma fila de títulos nacionais que já começava a incomodar. Não por menos, já foi apontado pela FourFour Two como a próxima grande estrela brasileira e pelo site Transfermarkt como o jogador mais valioso da Libertadores de 2017.

Fique de olho


ARTHUR
A torcida gremista já tem um novo xodó. E o técnico Renato Gaúcho que se vire para encaixá-lo no time titular. Aos 20 anos de idade, Arthur soube aproveitar as chances que teve e mostrou como um torneio como a Primeira Liga pode ser importante. Volante com ótima chegada no ataque - Renato até já avisou que o vê mais como um meia - pediu passagem no time principal com ótimas atuações e já fez o Grêmio, ao menos por enquanto, desistir da busca por mais um meio-campista.

Técnico


RENATO GAÚCHO

Em 2016
9º colocado na Série A
- Eliminado na semifinal do Gaúcho (pelo Juventude)
- Campeão da Copa do Brasil
- Eliminado nas oitavas de final da Libertadores (pelo Rosario Central-ARG)
- Eliminado na 1ª fase da Primeira Liga

Histórico no Brasileirão


Retrospecto contra cada rival

* Na Série A, desde 1970


VEJA TAMBÉM
- Tiago Volpi marca de pênalti e salva Grêmio em empate contra o Botafogo no Brasileirão
- CBF libera áudio do VAR em Grêmio x Botafogo: polêmica no pênalti no Brasileirão, veja o vídeo
- AJUSTES NA ESCALAÇÃO? Treinador define substituto de Carlos Vinicius






Comentários



tira esse Pedro Rocha e o coloca Artur

Essa formação aí tá ótima. não é bem o que eu queria mas dá pra ligar o time. Dava pra substituir o Luan pelo Léo Moura no Brasileirão. Para poupar o garoto. É deixar o Pedro rocha no brasileirão e Artur na Libertadores

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/9/2025










24/9/2025