Grêmio quer mais atenção com partidas "menores" na competição nacional

Objetivo é não desperdiçar pontos na competição em duelos contra times menos cotados ao título


Fonte: Correio do Povo

Grêmio quer mais atenção com partidas menores na competição nacional
Grêmio quer mais atenção com partidas menores no Brasileirão | Foto: Rodrigo Rodrigues / Grêmio / Divulgação / CP
O Grêmio nos últimos anos deu esperança ao torcedor de que poderia conquistar o Campeonato Brasileiro, mas só até determinado momento da competição. Em 2015, chegou a estar na briga com Corinthians e Atlético-MG, mas perdeu fôlego e acabou em terceiro. No ano passado, figurou entre os primeiros por algumas rodadas, mas novamente deixou escapar pontos fundamentais, principalmente para equipes consideradas menores, e encerrou na nona colocação. Para 2017, a receita já foi avisada no vestiário: melhorar o desempenho em “jogos menores” e manter a regularidade contra os rivais diretos.

“Talvez no últimos anos nós perdemos a possibilidade de título porque teoricamente éramos favoritos em algumas partidas e não confirmamos. Esse ano vamos tentar ter uma maior regularidade. Se passarmos por um momento difícil, tem que sair o mais rápido possível. Foi assim que Cruzeiro, Corinthians e Palmeiras fizeram nos últimos anos”, disse o goleiro Marcelo Grohe.

O time tem muitas dúvidas e poucas certezas para a estreia no Brasileirão, no próximo domingo, na Arena, contra o Botafogo. Lucas Barrios foi preservado do treinamento de ontem. O centroavante praticamente não trabalhou com o restante do grupo na semana e sua presença não está confirmada. Edílson sentiu uma indisposição estomacal e também se ausentou da atividade. A expectativa é de que ambos participem do treinamento de hoje. Renato Portaluppi certamente fará mistério quanto ao substituto de Maicon.

Arthur e Léo Moura são os principais candidatos a entrar na equipe. “Nós temos condições de brigar pelo título do Brasileirão, mas vai depender do que fizermos ao longo do campeonato. É necessário começar bem, a 1ª rodada tem a mesma importância da 38ª. No mínimo dez equipes têm chances de título. Agora começa uma nova fase da temporada, com jogos maiores”, finalizou Grohe.

VEJA TAMBÉM
- Tiago Volpi marca de pênalti e salva Grêmio em empate contra o Botafogo no Brasileirão
- CBF libera áudio do VAR em Grêmio x Botafogo: polêmica no pênalti no Brasileirão, veja o vídeo
- AJUSTES NA ESCALAÇÃO? Treinador define substituto de Carlos Vinicius






Comentários



tem que dar mais chanse para jogadores no lugar do luam em campo ele ocila muito do razoavel ao pcimo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/9/2025











24/9/2025