São Bernardo questiona diferença das punições dadas a Grêmio e Paraná

Presidente do Tigre lembra que jogador do clube sofreu com ofensas racistas de alguns torcedores do Paraná, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil


Fonte: Lance Net!

São Bernardo questiona diferença das punições dadas a Grêmio e Paraná
Grêmio foi excluído da Copa BR por atos racistas (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)

Na última quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Grêmio-RS, por atos racistas de alguns torcedores, com a exclusão do clube da Copa do Brasil. Thiago Ferreira, presidente do São Bernardo questionou o STJD por diferenciar as punições quando se trata de um clube de menor expressão.

- Sabemos que um jogo entre Grêmio e Santos envolve muito mais a mídia do que São Bernardo e Paraná, mas um atleta nosso também foi vítima de racismo, pela mesma competição, e nenhuma atitude mais drástica foi tomada. Tínhamos testemunhas e imagens, mas o Paraná continuou disputando a Copa do Brasil. Ficamos indignados e não conseguimos entender a diferença na punição aplicada no caso do São Bernardo e agora, em relação ao Santos - afirmou.

O caso lembrado por Thiago Ferreira envolveu o volante Marino, do São Bernardo, e cerca de quatro torcedores do Paraná Clube, que o insultaram no segundo confronto entre as equipes. O jogo era válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2014.

Já no caso do Grêmio, cerca de seis torcedores do Tricolor Gaúcho insultaram o goleiro do Santos, Aranha, que foi chamado de "macaco" durante o jogo realizado na Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul. Uma das investigadas no inquérito policial, Patrícia Moreira foi a delegacia nesta quinta para depor e disse que apenas cantava a palavra "macaco" como parte de uma das músicas da Geral do Grêmio.


VEJA TAMBÉM
- Santos Dá Chapéu no Grêmio e Mira Soteldo para Brilhar na Série A!
- Clima de decisão! Grêmio treina com força máxima para o Gre-Nal do ano!
- Grêmio, pare de insistir em medalhões ou em jogadores despejados por outros clubes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024









17/10/2024