Entenda a briga e a desobediência que explodiram um racha entre Grêmio x Geral


Fonte: JBFilhoRepórter

Entenda a briga e a desobediência que explodiram um racha entre Grêmio x Geral
A direção gremista criou o DTG (Departamento do Torcedor Gremista) e abraçou a Geral. Sim, ajudaram o pessoal daquele setor inclusive bancando a festa, dando dinheiro pra comprar as novidades que vimos na Copa do Brasil do ano passado. Até a banda recebia grana. Você não acha que os caras vão por amor, né? Em nenhuma torcida é assim, eles ganham pra estar lá.

Mas alguns acontecimentos fizeram a diretoria mudar de opinião. Um tempo atrás, objetos da torcida foram roubados do local onde são guardadas as coisas no estádio. Os integrantes da Geral acusam os funcionários da empresa de segurança de não terem feito seu trabalho de maneira eficiente. Mais, acreditam que o roubo teria sido até facilitado (não sei se isso é verdade).

Vamos combinar que estes negócios não tem valor nenhum no mercado. Ninguém vai querer comprar. Só que roubar faixas, bandeiras ou coisas de torcida pra estes caras é uma afronta gigante. É mais por vaidade deles mesmo. Então, já se criou um clima.

No Gre-Nal da Arena no ano passado, após o empate em 0 a 0, foi pedido pro pessoal da Geral sair por outro lado, outro portão, pra ficar longe da torcida do Inter. Eles não gostaram desse simples fato e criou-se uma confusão. Teve briga grande com os seguranças do próprio estádio. Resultado? Ministério Público pediu que uma lista com os nomes fosse enviada para que, quem brigou, fosse punido.

O Grêmio enviou uma lista com 4 nomes. Sim, 4 nomes apenas, depois de uma grande confusão. O juiz cansou da brincadeira e deferiu a punição na madrugada anterior ao jogo diante do Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil. Óbvio que isso foi feito pra não dar tempo de reverter. Mas é óbvio também que foi uma resposta a afronta.

No dia, dirigentes foram até o juizado do estádio, deram entrevistas indignados, mas vários comemoravam a punição nos bastidores. O racha começava.

Ele ficou sério quando na final da competição os integrantes da Geral entraram com tudo que tem direito ignorando qualquer tipo e punição do MP. Resultado? a pena aumentou e agora está tudo vetado até setembro de 2017.

O presidente Romildo não aceitou esta atitude da torcida, de não saber lidar com hierarquias, e agora, além de tirar todo seu apoio a Geral, está criando uma nova banda, bancada e coordenada pelo clube, que ficará no mezanino do setor norte, na mesma região, mas no andar de cima.

VEJA TAMBÉM
- EMOÇÃO PÓS VITÓRIA? Zagueiro fica emocionado após vitória no final
- ALIVIO NO GRÊMIO? Grêmio informa sobre saúde de atacante
- DESISTIU DE NOVO? Marcelo Marques desiste de presidência






Comentários



é sempre assim, a maioria paga por poucos, enquanto não haver punição, como banimento de determinados elementos que não vão no jogo para torcer e sim para fazer arruaça e baderna, a coisa não vai mudar.

vamos acabar com as desorganizada s

infelizmente hoje o problema maior do Grêmio são certos torcedores que mais podem atrapalhar do que possívelmente apoiar

só acho engraçado que qdo é contra o Grêmio... tem todo tipo de resposta(retaliação). Torcidas de outros clubes fazem coisas muito piores, e não dá nada!

quando vou na geral pago caro e vou por amor

os vagabundos nunca estão contentes com nada mesmo

vou ficar de fora dessa olhando só pra ver o que vai dar kkkkkkkkkkkk

estamos na primeira

vagabundagem e marginais tem que tirarem de cena .

tem mais que acabar com os arruaceiros

Tem de fazer respeitar as regras do clube. Ganham tudo de barbada e ñ dão valor.Tem de afastar esses meliantes do estádio.

se for bom pro grêmio!! vai ser bom praia nois !!!! te apoio sempre Imortal

Vai virar uma bosta completa.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/9/2025