Vice do Grêmio defende que Aranha 'encenou' injúrias para ganhar tempo

Integrante do Conselho de Administração, Adalberto Preis escreveu em sua conta no Twitter que 'não houve' injúria racial contra o goleiro do Santos

Fonte: Lance Net!

Vice do Grêmio defende que Aranha encenou injúrias para ganhar tempo
Adalberto Preis expõe opinião sobre Caso Aranha (Foto: Reprodução)

Um dos vice-presidentes do Grêmio se manifestou de maneira veemente sobre os casos de injúriia racial que o goleiro Aranha relata ter sofrido na Arena. Adalberto Preis escreveu em sua conta no Twitter que "não houve" ofensas ao jogador do Santos, que encenou o fato para ganhar tempo para o Peixe no duelo da última quinta-feira, válido pela Copa do Brasil.

- Sabem por que o árbitro não ouviu nem presenciou? Porque não houve. Foi tudo uma grande encenação do goleiro para fazer cera - postou Preis, depois de compartilhar um link que afirmava que o árbitro Wilton Pereira Sampaio não havia visto os atos durante o jogo.

- Respeito opiniões baseadas em provas. Não em suposições e distorções - escreveu, alguns minutos depois.

- Escrevei sobre provas que examinei e especifiquei. Existindo outras que não conheço obviamente reconhecerei o que elas comprovam - completou Preis.

Preis é integrante do Conselho de Administração de Fábio Koff, elemento de gestão que reúne os vice-presidentes eleitos ao clube. É um dos que mais substituiu o mandatário em períodos de ausência neste ano.

O inquérito policial sobre o fato continua em andamento. Na manhã de hoje, dois torcedores foram ouvidas. O depoimento de Patrícia Moreira, a jovem flagrada pelas câmeras gritando a palavra "macaco", está marcado para quinta-feira. A polícia ainda tenta a identificação de outros possíveis agressores.

No âmbito esportivo, o Grêmio será julgado nesta quarta-feira no STJD, a partir das 14h. O clube foi denunciado no artigo 243-G e pode perder até 10 mandos de campo e levar multa, além de ser excluído da Copa do Brasil. O clube colaborou com as investigações policiais e identificou dois sócios, o que pode atenuar a pena no tribunal - assim esperam os advogados gremistas.