Plantel Juvenil se reapresenta pensando grande para 2017

Tricolor abre mão do Gauchão para focar nas principais competições nacionais


Fonte: Site Oficial

Plantel Juvenil se reapresenta pensando grande para 2017
Foto: Márcio Neves
Na tarde desta segunda-feira, no CT presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o plantel Juvenil do Grêmio se reapresentou para dar início às atividades de 2017.

Dividida entre Sub-17 e Sub-16, a categoria implanta uma nova filosofia dentro da base gremista que é focar na conquista das grandes competições nacionais. Para isso, abrirá mão da disputa do Campeonato Estadual. Segundo Gustavo Schmitz, assessor da presidência voltado para as categorias de base, o desempenho na competição regional mascara a real condição da equipe para as grandes disputas nacionais: “É uma nova filosofia que estamos implantando dentro desta categoria.

Queremos testar estes atletas contra grandes clubes do Brasil para que, quando cheguem em competições como a Taça BH e a Copa do Brasil, possam estar habituados ao nível de disputa”, destacou o dirigente que também participou da reapresentação.

O Coordenador Geral das Categorias de Base, Francesco Barletta, também vai por esse caminho. Para ele, a categoria precisa focar na competitividade. Barletta destacou a boa temporada de 2016 e disse que os melhores atletas foram selecionados para permanecerem este ano e serão exigidos.

Dentro desta filosofia, a Sub-17 se reapresentou com 23 jogadores e a Sub-16 com 25. O enxugamento do grupo visa priorizar a qualidade dos atletas. A ideia agradou o técnico da Sub-17, Cesar Eduardo Lopes. Para ele, iniciar um trabalho com o grupo reduzido é o sonho de todo o treinador: “Estamos construindo juntos uma nova etapa no Clube”, salientou o treinador.

O time Sub-16 será comandado pelo técnico Airton Fagundes. Ainda sem competições definidas específicas para esta categoria, o grande objetivo será manter estes atletas sempre prontos para uma eventual necessidade da categoria logo acima.

Sem a participação no Estadual, o Juvenil realizará excursões e participará de jogos amistosos pelo Brasil. Tudo voltado para as disputas da Taça BH, Copa do Brasil e Copa Santiago, todas no segundo semestre.

O Coordenador Geral das Categorias de Base, Francesco Barletta, foi bem claro em sua explanação aos atletas: “Em dois anos, queremos ter a melhor equipe Sub-20 do Brasil”, projetou.
O plantel passará por avaliações médicas, físicas e psicológicas para depois iniciar os treinamentos. Além dos nomes jácitados,participaram da reapresentação de hoje todo o quadro de dirigentes da base, assim como as comissões técnicas Sub-17 e Sub-16.

Na próxima quarta-feira, ocorrerá a reapresentação das equipes Sub-15 e Sub-14.

VEJA TAMBÉM
- EMOÇÃO PÓS VITÓRIA? Zagueiro fica emocionado após vitória no final
- ALIVIO NO GRÊMIO? Grêmio informa sobre saúde de atacante
- DESISTIU DE NOVO? Marcelo Marques desiste de presidência






Comentários



não pode dispensar , trabalhar com 23 sim , mas não pode reduzir categoria de base.

Não vendendo os melhores antes de subirem ao grupo principal já será de bom tamanho. Não adianta ter categorias de base pra passar barato pros outros ou pros empresários-urubus.

Vixi

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/9/2025



















22/9/2025