Juiz 'alivia' Grêmio e não relata em súmula cantos de organizada e arremesso de objeto


Fonte: ESPN

Juiz alivia Grêmio e não relata em súmula cantos de organizada e arremesso de objeto
O árbitro de Grêmio e Bahia, Péricles Bassols, ‘aliviou' e não fez qualquer relato na súmula dos cantos de "macaco" feitos por uma organizada tricolor nem tampouco do arremesso de um maço de cigarros sobre médico adversário. Segundo o juiz carioca, "nada houve de anormal" durante a vitória de 1 a 0 dos donos da casa, neste domingo.

O representante dos visitantes, Márcio Santana, não ficou ferido, mas entregou o objeto ao delegado da partida ao fim dos noventa minutos.

A reincidência preocupava os dirigentes gaúchos. No compromisso anterior, contra o Santos, um celular havia sido lançado no gramado e foram registrados ainda os atos de racismo contra o goleiro alvinegro Aranha.

Na próxima quarta-feira, o Grêmio será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e corre risco de ser até mesmo excluído da Copa do Brasil. O confronto de volta com o clube paulista foi adiado também.

Na última quinta-feira, a torcedora gremista Patrícia Moreira foi flagrada pelas câmeras da ESPN chamando o goleiro Aranha, do Santos, de "macaco", durante partida de ida das oitavas de final da competição. Ao lado dela, outros quatro torcedores foram identificados pelo próprio clube, que encaminhou as imagens para as autoridades. Ele espera, assim, reduzir as chances de saída do campeonato.

Na avaliação de seus membros, a punição mais justa seria a aplicação da multa pecuniária que pode chegar a R$ 100 mil. Casos assim se tornaram comuns na Arena do Grêmio nos últimos anos.

VEJA TAMBÉM
- EX-TITULAR DA SELEÇÃO! Contrato de Wendell rescindido; Grêmio pode ser novo destino do jogador.
- REFORÇO INTERESSANTE! Detalhes do acordo entre Grêmio e Fortaleza por goleiro promissor
- QUEM ASSUME O POSTO? Possível Treinador do Grêmio para 2025: Palpite com Base na Coluna PG.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2024