Leonardo Oliveira: Renato faz o Grêmio explicar o inexplicável

Colunista analisa a decisão do técnico de não ir ao jogo em Brasília


Fonte: Zero Hora

Leonardo Oliveira: Renato faz o Grêmio explicar o inexplicável
Foto: Rodrigo Oliveira / Agência RBS / Agência RBS
Renato Portaluppi faz a direção do Grêmio explicar o inexplicável. Sua ausência na delegação que foi à Brasília para enfrentar o Flamengo me parece sem justificativa. Ainda mais que se trata de um time, como se convencionou chamar na Arena, de alternativo. Seria importante, para os guris e os novatos que ganham oportunidade, contar o técnico ali perto, na beira do campo, observando-os em ação, percebendo seu temperamento e angústias.

Ao decidir ficar em Porto Alegre, com os titulares, Renato deixa a direção numa saia-justa. Coube ao vice de futebol Odorico Roman justificar a ausência do treinador em um jogo espinhoso contra o Flamengo. Odorico até se esforçou. Mas não tem como explicar o inexplicável. Em sua tentativa, acabou escorregando e soltando a pérola de que a presença na beira do campo não dá ao técnico as condições oferecidas pela TV.


É verdade que a transmissão da TV, e ela cada vez fica melhor, oferece o lance em vários ângulos e repetidas vezes. O telespectador é um privilegiado. Mas ele não vê o mesmo jogo do técnico. Esse precisa de elementos que só quem está ali, a um passo do campo, consegue absorver.

VEJA TAMBÉM
- DESISTIU DE NOVO? Marcelo Marques desiste de presidência
- ENTENDA OS MOTIVOS QUE LEVARAM MARCELO A DESISTIR DE PRESIDENCIA! Confira
- Polícia Indicia 11 Pessoas Por Ataque ao Ônibus do Grêmio no Aeroporto






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/9/2025