Felipão condena gritos de "macaco" de torcedores: "Aberração, tristeza"

Técnico fala sobre manifestação de parte de gremistas na vitória sobre o Bahia, no jogo seguinte ao episódio de injúrias raciais contra Aranha, do Santos


Fonte: Globo Esporte

Felipão condena gritos de macaco de torcedores: Aberração, tristeza
Felipão repudia qualquer ato de injúria racial na Arena (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital

Não poderia faltar o assunto "racismo" na entrevista coletiva de Luiz Felipe Scolari após a vitória do Grêmio sobre o Bahia neste domingo. Questionado sobre os gritos de "macaco" de parte da torcida durante a partida na Arena, Felipão foi enfático e enérgico como as campanhas de conscientização que o clube tenta promover. Chamou a atitude de "aberração".

- Eu não vi, mas acho isso uma aberração, uma tristeza para nós.

Acho que a população, o governo, todos precisam dar uma basta, um chega para acabar essa bobagem. Cor não quer dizer nada, o que quer dizer é o caráter. É um absurdo - disparou.

O 1 a 0 contra o Bahia ficou marcado pelas manifestações institucionais e espontâneas de torcedores em repúdio ao racismo.

O movimento foi acentuado após as injúrias raciais sofridas pelo goleiro Aranha, na derrota para o Santos, na quinta, pela Copa do Brasil.

No entanto, em alguns momentos, ecoou da arquibancada norte o cântico "chora, macaco imundo", uma música já tradicional da torcida organizada Geral do Grêmio. O restante do estádio vaiou, mostrando contrariedade com o gesto destes torcedores. Nesta semana, outra organizada, a Torcida Jovem, anunciou que decidiu abolir "macaco" e "macacada" de canções contra o rival Inter. Por sua vez, o coletivo Grêmio Libertador publicou em seu site um pedido para que os torcedores não usem mais as mesmas palavras.

A preocupação com a imagem da instituição vem dos incidentes da quinta-feira, em que gremistas proferiram injúrias raciais contra o goleiro Aranha, na derrota para o Santos, pela Copa do Brasil.

O episódio pode prejudicar o time dentro de campo. Na quarta, o clube será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode ser excluído do torneio.



VEJA TAMBÉM
- EX-TITULAR DA SELEÇÃO! Contrato de Wendell rescindido; Grêmio pode ser novo destino do jogador.
- REFORÇO INTERESSANTE! Detalhes do acordo entre Grêmio e Fortaleza por goleiro promissor
- QUEM ASSUME O POSTO? Possível Treinador do Grêmio para 2025: Palpite com Base na Coluna PG.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2024