O capitão Maicon ergue a Copa do Brasil na Arena, a quinta da história do clube Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS
Número 1 do marketing tricolor nos últimos quatro anos, Beto Carvalho está feliz como todos os gremistas pela conquista do título da Copa do Brasil. Mas ele não vê só a festa ainda viva. Mira negócios. Em dias de crise econômica, tenta solidificar a relação com os parceiros mais fiéis e garimpar novos. Entre goles de café expresso, conversei nesta quinta-feira com o executivo.
Surgiu até uma grife chamada Rei de Copas?
Exato. Criamos uma outra marca, a Rei de Copas. Vendemos mais de 25 mil camisas com o símbolo Rei de Copas. Vamos vender muito mais. A marca nasceu na torcida. Veio pronta. Nós só aproveitamos o embalo. Nosso slogan "Queremos a Copa" mexeu com todos. Mais de 55 mil pessoas ocuparam a Arena na noite da final. A nossa torcida tem uma predileção por copas.
O número de sócios cresceu nas últimas semanas?
Sim, mais de 18 mil. Nem fizemos campanha. Foi uma mobilização espontânea do torcedor. Nosso potencial é extraordinário.
O Grêmio tem novos planos para a edição 2017 da Copa Libertadores da América?
As camisas de 2017 serão lançadas em março. Vamos estrear o uniforme no primeiro jogo da Libertadores na Arena (dias 14, 15 ou 16). Lançaremos duas camisas. A tricolor, a clássica, é certa. A outra está em discussão ainda. Bateremos o martelo com a Umbro na primeira semana de janeiro. Todos os anos, mais precisamente em outubro, apresentaremos uma camisa feminina, e sempre com o tom rosa entre as cores tradicionais do Grêmio.
E na área dos patrocínios, muita movimentação?
Ganhamos novos e inéditos parceiros na Copa do Brasil. Todos gostaram da exposição. Mas a visibilidade da Libertadores é outra, ultrapassa as fronteiras do país. Vamos oferecer a manga, que a Havan ocupou bem na Copa do Brasil. Temos um espaço abaixo do número da camisa, que antes era da Tim.
O título ajuda no fortalecimento da marca do clube?
O Grêmio é o primeiro colocado fora de São Paulo e Rio e consolidou-se na quinta posição, que era do Inter em 2014. Nossa marca vale R$ 666 milhões, diz a consultoria BDO. Estamos bem. Vamos crescer mais ainda.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.
Surgiu até uma grife chamada Rei de Copas?
Exato. Criamos uma outra marca, a Rei de Copas. Vendemos mais de 25 mil camisas com o símbolo Rei de Copas. Vamos vender muito mais. A marca nasceu na torcida. Veio pronta. Nós só aproveitamos o embalo. Nosso slogan "Queremos a Copa" mexeu com todos. Mais de 55 mil pessoas ocuparam a Arena na noite da final. A nossa torcida tem uma predileção por copas.
O número de sócios cresceu nas últimas semanas?
Sim, mais de 18 mil. Nem fizemos campanha. Foi uma mobilização espontânea do torcedor. Nosso potencial é extraordinário.
O Grêmio tem novos planos para a edição 2017 da Copa Libertadores da América?
As camisas de 2017 serão lançadas em março. Vamos estrear o uniforme no primeiro jogo da Libertadores na Arena (dias 14, 15 ou 16). Lançaremos duas camisas. A tricolor, a clássica, é certa. A outra está em discussão ainda. Bateremos o martelo com a Umbro na primeira semana de janeiro. Todos os anos, mais precisamente em outubro, apresentaremos uma camisa feminina, e sempre com o tom rosa entre as cores tradicionais do Grêmio.
E na área dos patrocínios, muita movimentação?
Ganhamos novos e inéditos parceiros na Copa do Brasil. Todos gostaram da exposição. Mas a visibilidade da Libertadores é outra, ultrapassa as fronteiras do país. Vamos oferecer a manga, que a Havan ocupou bem na Copa do Brasil. Temos um espaço abaixo do número da camisa, que antes era da Tim.
O título ajuda no fortalecimento da marca do clube?
O Grêmio é o primeiro colocado fora de São Paulo e Rio e consolidou-se na quinta posição, que era do Inter em 2014. Nossa marca vale R$ 666 milhões, diz a consultoria BDO. Estamos bem. Vamos crescer mais ainda.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
promessa de Tiaguinho no Grêmio pode se destacar no futebol em 2026
Grêmio negocia retorno de Tetê por empréstimo: mais detalhes sobre a possível contratação.
Destaques e decepções: análise do desempenho do Grêmio em 2025
Grêmio contrata analista português para cargo de head scout no clube.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.