Zamora (Venezuela), Deportes Iquique (Chile) e Guarani (Paraguai) serão os adversários do Grêmio no Grupo 8 da Copa Libertadores da América de 2017. O sorteio, que definiu a tabela da competição, foi realizado na noite desta quarta-feira, na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol, em Luque, no Paraguai.
Na ocasião, o Tricolor foi representado pelo presidente, Romildo Bolzan, e pelo diretor de futebol, Odorico Roman. Para o mandatário gremista, o sorteio foi satisfatório, mas não apresentou facilidades: “No ano passado, nosso grupo foi o mais difícil e conseguimos passar. Neste ano, os times não têm a mesma tradição, mas isso não quer dizer nada. Não deixa de ser complicado.
Teremos que fazer um deslocamento à Venezuela, onde o Zamora joga distante 500 quilômetros de Caracas. Iquique também está muito distante de Santiago, o que requer uma logística especial. A vantagem é que todos os jogos são ao nível do mar, sem influência da altitude. O Grêmio pode passar bem, mas não tem jogo jogado. Temos que cuidar muito bem do que temos pela frente”, destacou.
A estreia do Grêmio será contra o Zamora, fora de casa, no dia 7, 8 ou 9 de março. A estreia na Arena será na segunda rodada, contra o Iquique, no dia 14, 15 ou 16 de março. O turno se finaliza contra o Guarani, no Paraguai. Na tabela espelhada, o returno começa contra o Guarani, na Arena, segue com Iquique, no Chile, e fecha contra o Zamora, na Arena.
De todos os adversários sorteados, o Grêmio já enfrentou o Guarani nas oitavas de final da Libertadores de 1997. Derrota em Assunção por 2 a 1 e vitória no Olímpico devolvendo o mesmo 2 a 1. A vaga foi para as penalidades máximas e o Tricolor passou vencendo por 2 a 1.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio