Vídeo: Aranha condena racismo no futebol: "Palavras ferem"

Goleiro fala durante quatro minutos sobre os atos discriminatórios que partiram de alguns torcedores do Grêmio


Fonte: Diário Gaúcho

Vídeo: Aranha condena racismo no futebol: Palavras ferem
Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS

Em um vídeo publicado no canal oficial do Santos no YouTube, o goleiro Aranha voltou a condenar os atos racistas proferidos contra ele na partida de quinta-feira contra o Grêmio, na Arena. Ele classifica o episódio promovido por alguns torcedores do Grêmio como "triste, lamentável e polêmico".

— Palavras ferem. Eu sei que algumas pessoas fazem xingamentos muito feios com os atletas porque é a maneira que eles encontram de ferir a gente, desestabilizar. Só que é uma maneira errada. Da mesma forma que eu respeito as pessoas, eu gostaria de ser respeitado também. Não é uma coisa que está só na arquibancada, está em todo lugar — diz o arqueiro.

Por outro lado, Aranha afirma ter sentido um certo alívio com a identificação dos torcedores por imagens de televisão. A partir disso, o jogador declara que a manifestação do "mau" permitiu que ele pudesse buscar os direitos previstos em lei:

— Falei que fiquei aliviado, e de certa maneira satisfeito pela manifestação deles. O mal, quando não é detectado, cresce e se fortalece. Para nossa felicidade, ontem, esse mal mostrou a cara dele, se manifestou. Então, deu a oportunidade da gente se movimentar, contra-atacar, se defender e procurar os nossos direitos — finaliza.

Assista ao vídeo na íntegra:



VEJA TAMBÉM
- Santos Dá Chapéu no Grêmio e Mira Soteldo para Brilhar na Série A!
- Clima de decisão! Grêmio treina com força máxima para o Gre-Nal do ano!
- Grêmio, pare de insistir em medalhões ou em jogadores despejados por outros clubes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024


















17/10/2024