O amor pelo Grêmio é tanto que o empresário Arioli Righi, 54 anos, pintou e adesivou uma de suas maiores relíquias, um Fusca, com as cores azul, preta e branca. Mais do que isso, quando ele começou a estilizar o veículo, há dois anos, fez uma promessa. Seu Righi garantiu aos amigos e familiares que iria de Santa Maria à Capital, de Fusca, caso o Grêmio chegasse a uma decisão na Arena. Fato que se concretizou, com a partida de volta da final da Copa do Brasil, que ocorre na noite desta quarta-feira, às 21h45min, contra o Atlético-MG.
— Já fui mais de 25 vezes na Arena. Mas, de Fusca, é a primeira vez. Estou confiante. Vamos amanhecer por lá em festa e voltar só no outro dia — disse Righi, que irá com outras duas pessoas no carro, que teve um investimento de R$ 40 mil para a customização.
Fora os tons tricolores, o verde também estará presente na viagem. Além de acompanhar e torcer bastante pelo seu time do coração, Righi e companhia prestarão uma homenagem à Chapecoense. Ele promete pendurar uma bandeira do clube catarinense no veículo e carregá-la consigo no estádio.
— Queremos prestar solidariedade. Ninguém gostaria de passar por isso. Poderia ter sido o Grêmio. Eles batalharam tanto para ir à final da Copa Sul-Americana. É uma forma de homenageá-los — explica Righi.
Na manhã desta quarta, próximo à passarela da Urlândia, uma frota, liderada pelo Fusca tricolor, partirá em comboio rumo a Porto Alegre.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio contrata analista português para cargo de head scout no clube.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.