Tite, técnico da seleção brasileira, esteve no Mineirão nesta quarta
Cerca de 50 mil pessoas estiveram no Mineirão, nesta quarta-feira, para acompanhar a vitória de 3 a 1 do Grêmio sobre o Atlético-MG, na primeira partida da final da Copa do Brasil. Entre os espectadores estava Tite, técnico da seleção brasileira. Satisfeito com o que viu durante a partida, o treinador destacou o Grêmio certeiro, com um meio-campo dominante, apesar reforçar um equilíbrio entre os dois times
- Foi um grande jogo, uma grande final. Um jogo de duas grandes equipes, com qualidade técnico individual, o conjunto maior de uma equipe mais rodada contra outra que tem muitos talentos individuais, como Atlético-MG. O Grêmio, no momento em que esteve melhor, soube fazer os gols. Por isso, transformou o seu melhor momento no placar (...) O grande setor do Grêmio foi o setor de meio-campo. Os quatro jogadores jogaram bem - analisou o técnico.
Sem falar em nomes, o treinador confirmou que estará no segundo jogo da final, que será disputado na próxima quarta-feira, na Arena do Grêmio, para acompanhar a decisão. Apesar de já ter uma base definida na Seleção, ele garantiu que precisa abrir espaço para os jogadores que estão surgindo.
- A gente não vai falar em nomes. A gente vai fazer um acompanhamento de todos dos talentos que estão surgindo. É a nossa obrigação, a gente não está fazendo nada do que deva ser feito. Quando chegar o momento da convocação, quem estiver melhor, mesmo com base já montada, tenha espaço para quem está surgindo.
A primeira partida da final da Copa do Brasil marcou o retorno de Tite ao Mineirão após a vitória de 3 a 0 da Seleção sobre a Argentina, no dia 10 de novembro, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Ao entrar no estádio, o treinador disse que se emocionou ao recordar os grandes momentos do triunfo brasileiro.
- A primeira emoção que eu tive ao entrar no Mineirão lotado foi relembrar todo o jogo (contra a Argentina). Isso é inevitável, né? O clima e a atmosfera de um jogo decisivo.
Grêmio e Atlético-MG se enfrentam novamente na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), com transmissão do SporTV. O Tricolor pode empatar ou perder por um gol de diferença para ser campeão. O Galo precisa vencer por três gols de diferença para ficar com o troféu. Vitória dos mineiros por dois gols de diferença leva o jogo para os pênaltis.
Tite vê o Grêmio certeiro no primeiro jogo da final da Copa do Brasil (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.