Demorou, mas finalmente chegou. Após muita espera, Atlético-MG e Grêmio abrem nesta quarta-feira (23 de novembro) a decisão da Copa do Brasil, e tentam encerrar a temporada com uma taça importante. Além do título, o confronto colocará frente a frente dois técnicos que sonham com o mesmo ideal: conquistarem o bicampeonato da competição. O duelo pessoal entre Marcelo Oliveira e Renato Gaúcho se desenha como mais um elemento da partida, que terá transmissão na tela do FOX Sports, em detalhes ao vivo a partir das 21h, direto do Mineirão. No FOXPlay.com você também acompanha o jogo decisivo.
Quem conquistar a Copa do Brasil nesta temporada se colocará em um hall de nomes de peso do futebol brasileiro: em toda história da competição, apenas dois técnicos foram campeões do torneio comandando equipes diferentes. O primeiro deles foi Luiz Felipe Scolari, que faturou o título por Criciúma (1991), Grêmio (1994) e Palmeiras (1998 e 2012). Além dele, apenas Levir Culpi, que levantou a sonhada taça quando comandava Cruzeiro (1996) e Atlético-MG (2014).
Dentre Marcelo Oliveira e Renato Gaúcho, o primeiro a conquistar a taça da Copa do Brasil foi o comandante do Grêmio, que se sagrou campeão em 2007, quando bateu o Figueirense na decisão comandando o Fluminense. Já o treinador do Galo ostenta o posto de atual vencedor da principal competição mata-mata do país. Em 2015, em duelo decido apenas nos pênaltis, o técnico levou o Palmeiras a bater o rival Santos e dar a volta olímpica no Allianz Parque.
Além de mais um título para a carreira, o treinador vencedor ainda garante seu time na próxima edição da Copa Bridgestone Libertadores, uma vez que a Copa do Brasil dá vaga direta à fase de grupos da competição.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio