Começa nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, a decisão da Copa do Brasil 2016. Grêmio e Atlético-MG, dois gigantes do futebol brasileiro, entram em campo com objetivos idênticos, mas com históricos completamente diferentes.
O Grêmio é reconhecido no Brasil por ser uma equipe copeira. O time gaúcho já conquistou a Copa do Brasil em quatro oportunidades (89,94,97 e 2001). Além disso, a agremiação tricolor já levantou canecos da Copa Libertadores (83 e 95).
O Atlético-MG, por sua vez, vem ganhando fama de equipe copeira apenas nos últimos anos. Em 2013, com uma campanha épica, conquistou a Copa Libertadores, na equipe que fazia o impossível se tornar realidade. No ano seguinte, foi a vez de levantar a taça da Copa do Brasil. Para acabar com o jejum de nunca ter comemorado o torneio, entretanto, o caneco foi levantado em grande estilo, sobre o maior rival, o Cruzeiro.
E é justamente nesse passado recente de conquistas heroicas que a torcida atleticana confia para soltar o grito: “Eu Acredito”. O Galo para chegar até a final da Copa do Brasil encontrou dificuldades contra equipes consideradas médias ou pequenas. Primeiro superou a Ponte Preta, nas oitavas de final, jogando mal. Nas quartas foi a vez do Juventude, time da terceira divisão do futebol brasileiro, agremiação que o clube mineiro superou nos pênaltis. Nas semifinais um gigante: o Internacional. O Galo foi bem no primeiro jogo, conquistou o triunfo em Porto Alegre, mas em Belo Horizonte por pouco não viu a vaga escapar para um time que luta contra a queda para a segunda divisão do futebol nacional.
A torcida gremista, porém, acredita na boa fama de decisões de sua instituição. O tricolor já encarou de frente o Hamburgo para conquistar um mundial. Para acabar com a seca de 15 anos sem títulos nacionais, os apaixonados pela camisa preto, azul e branca lembram dos confrontos nas oitavas, quartas e semifinais: o time comandado por Douglas e Luan superou Atlético-PR, Palmeiras e Cruzeiro – em todas as oportunidades fazendo bons jogos. Agora chegou a vez do Galo.
Para o confronto, o Atlético-MG tem problemas. O Galo perdeu de última hora o meia-atacante Luan, com um edema na panturrilha direita. O lateral-esquerdo, Fábio Santos, e o zagueiro Erazo também preocupam e podem desfalcar a equipe mineira.
Já o Grêmio teve apenas uma preocupação durante último treinamento antes da partida, já que teve uma inesperada ausência do zagueiro Geromel. O atleta sentiu um desconforto muscular, entretanto, está relacionado para a partida e viajou com o restante do elenco. Segundo a assessoria de imprensa do Grêmio, a decisão de tirá-lo das atividades foi apenas uma precaução para não ter maiores problemas.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X GRÊMIO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de novembro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa-PE),
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC)
ATLÉTICO-MG – Victor; Carlos César, Erazo (Edcarlos), Gabriel e Fábio Santos (Marcos Rocha); Leandro Donizete, Júnior Urso e Maicosuel; Cazares (Clayton), Robinho e Lucas Pratto
Técnico: Marcelo Oliveira
GRÊMIO – Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan
Técnico: Renato Gaúcho
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.