Preis: "Passamos aos jogadores que os 15 anos sem título têm de ser um estímulo, não um fardo"

Dirigente destacou que os atletas não podem se sentir responsáveis pelo longo período sem conquistas de expressão


Fonte: Zero Hora

Preis: Passamos aos jogadores que os 15 anos sem título têm de ser um estímulo, não um fardo
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
O longo período do Grêmio sem títulos de expressão — o último foi o da Copa do Brasil de 2001 — tem sido usado como mais um fator de motivação dos jogadores para a decisão da competição diante do Atlético-MG. De acordo com o vice-presidente de futebol, Adalberto Preis, dirigentes e comissão técnica têm lembrado aos atletas que a seca de taças é uma oportunidade para que entrem na história do clube, e não algo que os pressiona mais na busca pelo título.

— Passamos aos jogadores que eles não são responsáveis pelos 15 anos sem títulos de expressão, mas eles podem ter a glória de romper isso. Os 15 anos (sem título) têm de ser um estímulo, e não um fardo sobre os ombros — afirmou, antes de completar:

— O Renato pode transmitir a importância que pode ter essa conquista. Os jogadores estão conscientes de que têm de lutar do primeiro ao último minuto das partidas.

O dirigente ainda falou sobre a preparação para os jogos decisivos contra o Galo, e disse estar "tranquilo" para a decisão.

— Estou ansioso, é claro. Mas nervoso eu estava antes do jogo contra o Palmeiras, o jogo do Cruzeiro. Para essa final, estou muito tranquilo. Não que eu esteja vendo uma vantagem ou favoritismo do Grêmio. É porque vencemos o virtual campeão brasileiro, uma equipe "copeira" que é o Cruzeiro. Chegamos com mérito na final, o que significa que nos habilitamos a vencer. Vamos enfrentar um grande clube e uma grande equipe — concluiu.

VEJA TAMBÉM
- Polícia Indicia 11 Pessoas Por Ataque ao Ônibus do Grêmio no Aeroporto
- Estreia confirmada! Willian vai para o Gre-Nal 448 e Mano prepara surpresas no time do Grêmio! Veja a escalação
- LEMBRA DELE? Ex jogador do Grêmio anuncia aposentadoria






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/9/2025






20/9/2025