A rivalidade entre Corinthians e Internacional ficou acirrada no ano de 2005, quando disputaram ponto a ponto o campeonato brasileiro daquele ano. No jogo entre as equipes no estádio do Pacaembu, o árbitro Marcio Rezende de Freitas, expulsou o colorado Tinga por entender que o atleta simulou uma penalidade em choque com o goleiro corinthiano Fábio Costa. A partida terminou com empate por 1 a 1, e ao final da temporada o Timão conquistou o título após ficar três pontos à frente do Internacional na classificação geral.
Em 2007, o Internacional perdeu por 2 a 1 para o Goiás que disputava o “não rebaixamento” com o Corinthians e torcedores colorados se intitularam serem responsáveis pela queda alvinegra para a Série B. Em 2009, disputaram a final da Copa do Brasil, conquistada pelo Corinthians. Antes da partida, o então vice de futebol Fernando Carvalho, preparou um DVD com “supostos” erros de arbitragem a favor do alvinegro, o que virou piada entre a torcida corinthiana até os dias de hoje.
Nesta segunda-feira (21), as equipes se enfrentam pelo Brasileirão em situações diferentes. O Internacional, luta para não ser rebaixado, enquanto o Corinthians ainda sonha com vaga na Libertadores. Para os torcedores do Timão, o jogo se torna mais importante do que apenas ganhar três pontos, também vale ‘afundar’ o adversário.
O curioso é que a torcida do Corinthians ganhou reforço nos últimos dias. Com a tag #poenodvd, gremistas se juntaram na torcida contra o principal rival e estão movimentando as redes sociais. vale lembrar que Grêmio e Corinthians disputam uma vaga no G-6 que garante a equipe na Libertadores de 2017.
Confira algumas postagens da união de corinthianos e gremistas no Twitter:
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.