Com a derrocada gremista na Libertadores e os problemas sem solução na defesa, a direção agiu rápido para ter Wallace Reis já no início do Brasileirão.
Depois de um início promissor sob o comando de Roger Machado em parceria com o incontestável Pedro Geromel, o zagueiro trazido do Flamengo caiu de produção e viu Kannemann ultrapassá-lo na hierarquia. Contra o São Paulo, com a suspensão do argentino, terá a chance de mostrar a Renato por que levou o Tricolor a oito jogos seguidos sem derrota como titular.
A estreia de Wallace no Grêmio se deu na sexta rodada, na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, na Arena. Em duas partidas em sequência fora de casa, ajudou o time a conquistar empates contra Fluminense e Chapecoense.
No duelo seguinte, o Tricolor venceria o Cruzeiro por 2 a 0 em Porto Alegre. Mas precisou deixar o gramado aos 23 minutos do primeiro tempo por conta de uma lesão muscular. Ficaria fora da equipe por seis compromissos.
O retorno ocorreu contra o mesmo São Paulo, adversário desta quinta-feira. Naquele 24 de julho, o Grêmio venceu por 1 a 0 na Arena. A sequência de oito jogos sem derrota com Wallace entre os titulares seria completa após empates sem gols com América-MG e Santa Cruz e triunfo por 3 a 0 sobre o Corinthians, na abertura do returno.
A queda de rendimento do time de Roger Machado após esse período, porém, foi determinante para a ida do zagueiro ao banco de reservas.
A equipe encarreirou quatro partidas seguidas sem ganhar no Brasileirão: derrotas para Flamengo, Botafogo e Coritiba, além de empate com o Atlético-MG na Arena. A goleada por 4 a 0 sofrida para o Coxa no Couto Pereira foi a gota d'água para Roger trocar Wallace por Kannemann.
*Apenas jogos com a camisa do Grêmio
O zagueiro virou reserva na partida seguinte, no empate em 0 a 0 com o Palmeiras. Manteve o posto na goleada por 3 a 0 para a Ponte Preta, que culminou na saída de Roger, e na derrota por 1 a 0 para o Fluminense.
Só voltou a receber uma chance na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na 27ª rodada, devido à suspensão do argentino. Depois disso, entrou no último minuto no triunfo sobre o Vitória e participou do empate com o Figueirense, quando Renato escalou reservas. Foi titular e atuou durante os 90 minutos.
Em 15 jogos pelo Grêmio, dos quais 14, como titular, o zagueiro soma seis vitórias, seis empates e apenas três derrotas, com aproveitamento de 53,3%, apenas em jogos pelo Brasileirão. Com sua presença em frente à meta, o Tricolor saiu ileso de nove partidas e sofreu um total de 13 gols – média inferior a um por jogo. Vale lembrar: o defensor não pode atuar pela Copa do Brasil, por ter defendido o Flamengo na competição.
Com Wallace Reis ao lado de Geromel na zaga, o Grêmio volta a treinar na tarde desta terça-feira. Viaja para São Paulo no início da tarde de quarta. À exceção de Kannemann e de Edílson, punido pelo STJD pela briga no Gre-Nal, todos os titulares serão escalados para o confronto com o São Paulo, às 19h30 desta quinta-feira, no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.