
Lucas Uebel / Gremio.net
Jogadores e torcida comemoram conquista da vaga na final e perspectiva de um título nacional depois de 15 anos
Vai além dos R$ 6 milhões de prêmio pagos pela CBF o significado de ganhar uma Copa do Brasil. A conquista de um título abre ao Grêmio perspectivas de negócios que vinham represadas havia anos.
O maior ganho é na valorização da marca. Esse é o fator que desencadeia o fechamento de novos contratos publicitários ou renovação dos atuais, em valores mais altos.
A classificação à Libertadores, decorrência da conquista, gera cotas e prêmios que serão reajustados em 2017, conforme promessa da Conmebol. Este ano, somadas todas as fases, o campeão Nacional-COL faturou cerca de R$ 30 milhões.
— A autoestima do torcedor cresce e isso gera mais fluxo de compra de produtos e presença nos jogos — destaca o executivo de marketing do clube, Beto Carvalho, lembrando que o Grêmio possui mais de dois mil artigos licenciados, sobre os quais fatura royalties.
Em caso de conquista da taça, já está combinado o pagamento de uma premiação extra por parte dos patrocinadores.
Gerente do Quadro Social, Harrison Vianna já tem percebido desde a semana passada o valor que a torcida dá a um título. São milhares de gremistas que enfrentam sol e chuva para virar sócios.
Só nos três primeiros dias depois da confirmação da Arena como local do segundo jogo contra o Atlético-MG, houve quatro mil novas associações. Agora, esse número já supera os 10 mil. Poderão ser 20 mil até o final do mês.
— Não há histórico recente de tanta mobilização. Costumam ser mil associações por mês — compara o gerente.
O interesse está diretamente ligado à possibilidade de o novo sócio já ter direito a ter seu lugar na Arena na decisão. Também é grande a procura pela modalidade sócio-torcedor, que tem prioridade para a compra do ingresso.
O que Harrison e sua equipe pretendem é que o novo sócio se mantenha fiel também em 2017 e não limite seu interesse apenas para a decisão. Hoje, o clube conta com 73 mil associados, sendo 53 mil em dia, 11 mil que não pagam por serem remidos ou crianças e o restante inadimplentes.
— O novo sócio vai experimentar, gostar e continuar — projeta.
A chance de título fax explodir, também, a procura por camisetas, o produto que mais toca o coração do torcedor. Christian Albrecht, gerente de licenciamento da Grêmio Mania, prevê que pelo menos quatro mil sejam vendidas até o dia 30.
Ele usa como parâmetro o modelo em cor rosa, lançado em outubro, que teve mais de 500 peças comercializadas só na primeira leva.
— Desde a classificação para a final, o movimento da loja na Arena cresceu de 30 a 40%. Nas franquias, a venda também é absurda. Vamos vender mais camisetas na final do que no Natal — projeta.
Com tanta procura, a preocupação agora é aumentar o número de vendedores e caixas no dia do jogo e abrir também a out let instalada ao lado do Quadro Social.
— Dia 30 vai ser um feriado entre aspas. Às 7h já haverá torcedor fazendo churrasco no entorno da Arena — sorri Albrecht.
O consultor de marketing e gestão esportiva Amir Somoggi vai na contramão da euforia. Ele teme que a classificação para a Libertadores seja um passaporte para gastos exagerados em contratações, que irão abalar as finanças do clube.
Também não vê como muito expressivos os valores pagos pela Conmbebol.Ao falar sobre a valorização da marca - conforme a consultoria BDO Brazil, o Grêmio vale R$ 666,6 milhões -, Somoggi é duro:
— É uma falácia.
VEJA TAMBÉM
- Polícia Indicia 11 Pessoas Por Ataque ao Ônibus do Grêmio no Aeroporto
- Estreia confirmada! Willian vai para o Gre-Nal 448 e Mano prepara surpresas no time do Grêmio! Veja a escalação
- LEMBRA DELE? Ex jogador do Grêmio anuncia aposentadoria
Vai além dos R$ 6 milhões de prêmio pagos pela CBF o significado de ganhar uma Copa do Brasil. A conquista de um título abre ao Grêmio perspectivas de negócios que vinham represadas havia anos.
O maior ganho é na valorização da marca. Esse é o fator que desencadeia o fechamento de novos contratos publicitários ou renovação dos atuais, em valores mais altos.
A classificação à Libertadores, decorrência da conquista, gera cotas e prêmios que serão reajustados em 2017, conforme promessa da Conmebol. Este ano, somadas todas as fases, o campeão Nacional-COL faturou cerca de R$ 30 milhões.
— A autoestima do torcedor cresce e isso gera mais fluxo de compra de produtos e presença nos jogos — destaca o executivo de marketing do clube, Beto Carvalho, lembrando que o Grêmio possui mais de dois mil artigos licenciados, sobre os quais fatura royalties.
Em caso de conquista da taça, já está combinado o pagamento de uma premiação extra por parte dos patrocinadores.
Gerente do Quadro Social, Harrison Vianna já tem percebido desde a semana passada o valor que a torcida dá a um título. São milhares de gremistas que enfrentam sol e chuva para virar sócios.
Só nos três primeiros dias depois da confirmação da Arena como local do segundo jogo contra o Atlético-MG, houve quatro mil novas associações. Agora, esse número já supera os 10 mil. Poderão ser 20 mil até o final do mês.
— Não há histórico recente de tanta mobilização. Costumam ser mil associações por mês — compara o gerente.
O interesse está diretamente ligado à possibilidade de o novo sócio já ter direito a ter seu lugar na Arena na decisão. Também é grande a procura pela modalidade sócio-torcedor, que tem prioridade para a compra do ingresso.
O que Harrison e sua equipe pretendem é que o novo sócio se mantenha fiel também em 2017 e não limite seu interesse apenas para a decisão. Hoje, o clube conta com 73 mil associados, sendo 53 mil em dia, 11 mil que não pagam por serem remidos ou crianças e o restante inadimplentes.
— O novo sócio vai experimentar, gostar e continuar — projeta.
A chance de título fax explodir, também, a procura por camisetas, o produto que mais toca o coração do torcedor. Christian Albrecht, gerente de licenciamento da Grêmio Mania, prevê que pelo menos quatro mil sejam vendidas até o dia 30.
Ele usa como parâmetro o modelo em cor rosa, lançado em outubro, que teve mais de 500 peças comercializadas só na primeira leva.
— Desde a classificação para a final, o movimento da loja na Arena cresceu de 30 a 40%. Nas franquias, a venda também é absurda. Vamos vender mais camisetas na final do que no Natal — projeta.
Com tanta procura, a preocupação agora é aumentar o número de vendedores e caixas no dia do jogo e abrir também a out let instalada ao lado do Quadro Social.
— Dia 30 vai ser um feriado entre aspas. Às 7h já haverá torcedor fazendo churrasco no entorno da Arena — sorri Albrecht.
O consultor de marketing e gestão esportiva Amir Somoggi vai na contramão da euforia. Ele teme que a classificação para a Libertadores seja um passaporte para gastos exagerados em contratações, que irão abalar as finanças do clube.
Também não vê como muito expressivos os valores pagos pela Conmbebol.Ao falar sobre a valorização da marca - conforme a consultoria BDO Brazil, o Grêmio vale R$ 666,6 milhões -, Somoggi é duro:
— É uma falácia.
VEJA TAMBÉM
- Polícia Indicia 11 Pessoas Por Ataque ao Ônibus do Grêmio no Aeroporto
- Estreia confirmada! Willian vai para o Gre-Nal 448 e Mano prepara surpresas no time do Grêmio! Veja a escalação
- LEMBRA DELE? Ex jogador do Grêmio anuncia aposentadoria
Comentários
Comentários (4)
o grêmio perdeu para o sport por que quis sim..e so olhar o jogo....e com certeza se quisesse ganhava fácil se precisa-se...vamos parar com isso...o grêmio tem um ótimo time ...falta do uns quatro jogadores novos para ter mais gás e mandar uns cinco embora (Henrique, emprestar Pedro Rocha, wallace Oliveira, emprestar Batista e fred)....trazer Diego Souza, Apodi, Josué e barcos ....
fala da libertadores e só ganhar ficar em sétimo no Brasileiro mas coloca um time medíocre perde para Sport fica falando em ser campeão do brasileiro se jogar essa bolinha contra o atlético vai se ferrar eles determinam oque vão ganhar e oque vão perder engraçado como que isso fosse verdade
somoggi eh funcionario do Gremio?? para de remar contra...
quero me associar.. como procedo?
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Desespero no Clássico: Inter e Grêmio em Crise até nos Bastidores
Clássico Gre-Nal 448: Internacional e Grêmio disputam rodada decisiva no Brasileirão.
Bastidor do Gre-Nal revela novidades no time e nível de tensão.
Transmissão, horário e escalações do Gre-Nal 448: Internacional x Grêmio ao vivo
Importância do Gre-Nal 448 para o Grêmio na busca pelo título.
Arthur marca gol no retorno ao Gre-Nal com passe de ombro incrível.
Grêmio planeja equipe com alterações para o clássico Gre-Nal; confira a escalação provável
Empate entre Sub-17 e Hope-PR na Copa Sul mostra equilíbrio entre equipes.
Grêmio conquista vitória no Grenal de ida da final do Gauchão Sub-15.
Sub-15 tropeça em estreia na Copa Sul, mas segue em busca da vitória.
Internacional x Grêmio: transmissão, times e arbitragem do clássico gaúcho
Polícia Indicia 11 Pessoas Por Ataque ao Ônibus do Grêmio no Aeroporto
Internacional x Grêmio: análise e previsões para o confronto no Brasileirão
Termômetro: Chegadas e Desfalques do Grêmio para o Gre-Nal 448
Estreia confirmada! Willian vai para o Gre-Nal 448 e Mano prepara surpresas no time do Grêmio! Veja a escalação