Grêmio avalia estratégia de dosagem de titulares até final da Copa o Brasil
Renato deve usar titulares nos dois próximos jogos do Campeonato Brasileiro e poupar atletas nos confrontos que antecedem as decisões contra o Atlético-MG
Renato decidirá escalação de titulares e reservas nos próximos jogos
Com 20 dias de intervalo entre a semifinal e o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, o Grêmio avalia que estratégia usar até lá nos jogos restantes do Campeonato Brasileiro. Renato escalará reservas ou titulares? Serão quatro partidas pela competição até o dia 30, data do segundo jogo com o Atlético-MG, na Arena. E embora o técnico gremista não tenha divulgado sua estratégia, a "lógica" ajuda na construção dos possível cenários.
Foi assim que uma pessoa ligada ao vestiário gremista definiu a questão, ao ser perguntado sobre a definição de qual time atuaria em quais jogos. A avaliação será feita jogo a jogo a partir de agora. Antes da final, o Grêmio duela com o Sport, na segunda, na Arena; depois, dia 17, enfrenta o São Paulo, no Morumbi. O próximo compromisso será o América-MG, dia 20, na Arena, três dias antes do jogo com o Galo em Belo Horizonte. Entre as finais, ainda enfrenta o Santa Cruz, no Arruda, dia 27.
Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, os titulares devem ser usados nas partidas contra Sport e São Paulo. Alguns jogadores, porém, podem ser poupados para o confronto de segunda-feira contra os pernambucanos, devido ao desgaste da semifinal com o Cruzeiro – o principal candidato é Douglas, 34 anos. Depois, Renato usará o time alternativo, a exemplo do que fez contra Santos e Figueirense, nos confrontos com América-MG e Santa Cruz. Tudo para não atrapalhar a preparação para a grande decisão.
– Acho que os jogadores sempre tem que jogar, falta muito ainda para pensar na final. Temos três partidas pelo Brasileiro, queremos classificar para Libertadores. Ainda não sabemos (quem joga), o treinador terá seus pensamentos, mas estamos à disposição – diz o argentino Kannemann.
A intenção, claro, é não cansar a equipe. Mas também há um dilema: o time não pode ficar sem ritmo de jogo, sem jogar por muitos dias. Por isso os titulares devem entrar em campo nas próximas duas partidas. E também para manter o nível físico para dois jogos intensos contra o Atlético-MG. No treino desta sexta, apenas Maicon, Ramiro e Luan ficaram no vestiário.
O departamento médico gremista está vazio: só o goleiro Bruno Grassi se recupera de lesão. O restante do grupo está à disposição de Renato.
Os últimos a voltarem a treinar foram o zagueiro Fred, recuperado de edema na região dorsal, e o centroavante Henrique Almeida, livre das dores no pé direito.
– É importante sempre jogar, mas a comissão vai tomar a decisão correta. Jogamos, mas sabemos que tem a final, pode ser que aconteça de ter lesão, ter que ficar um mês fora e não recuperar. Mas todos vão querer jogar para manter o ritmo e o nível que estamos atuando – garante o capitão Maicon.
Antes do jogo com o Sport, o Grêmio treina nas manhãs de sábado e domingo. Um desfalque certo é Edílson, suspenso por cinco jogos pelo STJD pro conta dos socos desferidos em Rodrigo Dourado no Gre-Nal 411. Uma provável escalação tem Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.
Renato vai dosar elenco – Douglas é principal candidato a ser poupado (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Comentários
Comentários (1)
esta certo o renato tem que poupar o maestro pifador mas tambem tem que tirar o pedro rocha da equipe e muito ruim
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.