Por conta de um tumulto na saída do Gre-Nal 411, o Juizado do Torcedor proibiu a entrada de instrumentos de percussão como bumbos e tambores na Arena do Grêmio. A decisão vale já para a partida de logo mais, às 21h45min, diante do Cruzeiro pela Copa do Brasil.
As imagens mostram torcedores agredindo seguranças da Arena com bumbos e tambores durante a confusão. O pedido do MP, acolhido pela Justiça, foi de restringir a entrada desses instrumentos utilizados nas agressões. Outros instrumentos, como os de sopro, estão liberados. O Juizado definiu prazo até sexta-feira para que o Grêmio apresente os nomes dos envolvidos. Uma vez identificados os agressores, os bumbos e tambores serão liberados.
Como houve participação da Geral do Grêmio na briga, a organizada, que já não podia levar ao estádio uniformes e bandeiras que a identifiquem, teve a sanção estendida por mais 180 dias.
Duas audiências, uma na sexta-feira e outra na segunda, trataram do tema. Na sexta, foram entregues à organizada as imagens para que auxiliasse na identificação dos agressores, mas no segundo encontro a Geral informou que não poderia apontar os envolvidos. O Grêmio, então, pediu prazo até sexta-feira para a identificação. O MP disse ao clube, ainda na segunda-feira, que entendia que os fatos eram graves e precisavam de pronta resposta, inclusive por parte do Grêmio, que tem responsabilidade pela banda. A Promotoria do Torcedor entrou com o pedido de restrição da entrada dos instrumentos na terça-feira, e ele foi acolhido na madrugada de quarta-feira, o que gerou reclamações de torcedores nas redes sociais.
— A audiência foi na segunda-feira à noite, o MP me entregou o pedido no final da tarde do dia 1º, e eu, recebendo o expediente, analisei e decidi. Reclamações são próprias da democracia e eu as acolho com naturalidade, mas estamos apenas fazendo o nosso trabalho — destacou Marco Aurélio Xavier, do Juizado do Torcedor, que reconheceu, na sentença, o esforço do clube na tentativa de identificar os agressores.
— Fizemos um pedido para o juiz esclarecendo que tomamos todas as medidas ao nosso alcance, e que tomaremos outras. Estamos tentando identificar as pessoas. O que fizemos agora é que pedimos a reconsideração do juiz. Não consideramos justa uma punição ao clube, e pedimos a liberação dos instrumentos — afirmou Leonardo Lamachia, advogado do Grêmio.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Comentários (2)
muita burrice! !!!! pela mor
são uns bostas!!! torcida não é assim
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.