O jogo com o Atlético-PR ainda está longe. Mas a partida da próxima quinta-feira deve estar marcada por novas alternativas ao técnico Renato Portaluppi. Uma delas até inédita nesta terceira passagem do ídolo no comando. Miller Bolaños e Maicon têm chances de ficar à disposição para o duelo na Arena. E a possibilidade de escalá-los dá novas opções de formar o time para o treinador.
Maicon está recuperado de lesão muscular na coxa direita. Esteve apenas no jogo com o Atlético-PR, válido pela Copa do Brasil, quando converteu pênalti na disputa para definir a vaga nas quartas de final. O volante e capitão tem uma característica bastante marcante dentro do elenco gremista: o controle de bola.
Embora Renato tenha reposicionado os volantes, o jogador é marcado pelo toque de bola e “ditar o ritmo” do Tricolor.
- Maicon é um jogador que tem características importantes para o nosso estilo de jogo, se pegar os scouts, tem um toque refinado e toca muito na bola durante o jogo, dita o ritmo do time. É uma peça importante, que torcemos para que esteja logo de volta - comentou Ramiro.
Assim, Renato passará pela primeira vez pela situação de optar entre o capitão ou o jovem Jailson, titular nas últimas partidas e responsável pelo gol do triunfo sobre o Vitória, na Fonte Nova. Por outro lado, há a possibilidade também do técnico freiar o retorno do volante e deixá-lo no banco por conta da falta de ritmo.
No treino desta sexta-feira, uma situação chamou atenção: Maicon ficou cerca de 15 minutos conversando sozinho com o coordenador técnico Valdir Espinosa. Ambos gesticulavam e ficaram no campo até todos os jogadores deixarem o campo do CT Luiz Carvalho.
Maicon conversa com Espinosa após treino (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Já a volta de Miller Bolaños ainda não está garantida. O equatoriano fez trabalhos físicos como o restante dos companheiros no trabalho de sexta-feira, após dores no púbis e uma cirurgia na mandíbula para readequar os parafusos colocados após a fratura em março.
Seu retorno abre uma dúvida sobre como o técnico entende o seu melhor posicionamento. Bolaños sempre atuou por dentro, como meia ou atacante mais avançado, desde que chegou ao clube.
- São dois grandes jogadores que fortalecem para essa reta final, que chegam os momentos decisivos, quanto mais jogadores melhor. Faz com que todos cresçam, fortalece a briga por um lugar no time. Que a gente consiga esvaziar o departamento médico o mais cedo possível e todo mundo possa ajudar - disse o meio-campista gremista.
Nos últimos jogos, Ramiro é o responsável pela meia direita. No lado esquerdo, Pedro Rocha faz a mesma função, com Douglas centralizado e Luan avançado. Miller poderia entrar na vaga de Pedro Rocha, com Luan sendo deslocado, ou disputaria posição com o jovem campeão olímpico, assim como Everton.
O equatoriano não atua desde a derrota para a Ponte Preta, dia 14 de setembro, último jogo de Roger no comando da equipe.
Outro que retornou aos treinos foi o meia Lincoln. O jovem de 17 anos, porém, tem recebido menos chances e ainda não está consolidado como opção. Mas também está recuperado de lesão e encorpa o grupo de Renato.
As possibilidades serão trabalhadas por Renato nos treinos de segunda, terça e quarta. O elenco gremista terá o fim de semana de folga. Enquanto isso, Maicon e Bolaños treinarão na manhã deste sábado, no CT Luiz Carvalho, justamente por retornarem de lesão.
Miller Bolaños deve ser alternativa inédita de Renato (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Comentários
Comentários (1)
isto Gremio vamos faturar os 03 pontos contra atlético
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Palmeiras e dupla gaúcha lideram número de sócios-torcedores ativos no Brasil
NOVA FASE NO GRÊMIO! Conselho Deliberativo abre as portas e aposta em transparência e diálogo
Racha na Categoria: Mano Menezes dispara contra Oswaldo e cobra respeito a Ancelotti
R 6 milhões em Jogo: Grêmio lida com a crise da Pix e projeta a solução da dívida com a Alfa Bet
Grêmio acumula duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.
Mano Menezes critica declarações de Leão e Oswaldo de Oliveira sobre estrangeiros
Motivos para o Grêmio não vencer líderes do Brasileirão
Criticas, Opiniões e Conclusões sobre o Elenco do Time de Mano.