Foto: Adriano de Carvalho / Agência RBS / Agência RBS
A derrota do Grêmio para o Cruzeiro, neste sábado, afastou o Tricolor da briga por vaga na Libertadores 2016. Mesmo assim, a atuação mereceu elogios da direção gremista. O vice de futebol Adalberto Preis disse que viu evolução no desempenho em relação a outras derrotas jogando fora de casa.
– É uma preocupação que nós temos desde o início do Brasileiro. Mesmo quando ainda não estava na VP, sempre se debatia muito para encontrar as razões pelas quais o Grêmio era deficiente fora de casa, com desempenho muito abaixo do desempenho da Arena. Ninguém descobriu exatamente o porquê, mas eu diria o seguinte: o time, hoje, foi completamente diferente daquele time que perdeu para o Coritiba. A equipe, hoje, teve um desempenho que nos dá a esperança de que nos próximos jogos vá obter o resultado – disse Preis.
Mesmo com a situação complicada na busca pelo G-4 (ou G-5), Preis ressaltou que o Grêmio tem obrigação de vencer seus próximos compromissos no Brasileirão – até mesmo se o time estiver definitivamente fora da briga pela Libertadores.
– Enquanto existirem chances matemáticas, vamos continuar. E mesmo quando desaparecerem, existe a obrigação de jogar bem, satisfazer a torcida e buscar a vitória sempre, ainda que não haja a Libertadores. Infelizmente a vitória não aconteceu, criamos chances logo no início, preciosas chances, e perdemos. Oportunidade de gol, digo sempre e insisto, não é premiada pela regra: a regra só premia o gol. O jogador do Cruzeiro foi muito oportunista no escanteio, praticamente de peixinho, e foi mais feliz. Foram mais méritos do jogador do que deméritos da nossa defesa.
VEJA TAMBÉM
- NOVA FASE NO GRÊMIO! Conselho Deliberativo abre as portas e aposta em transparência e diálogo
- Racha na Categoria: Mano Menezes dispara contra Oswaldo e cobra respeito a Ancelotti
- R 6 milhões em Jogo: Grêmio lida com a crise da Pix e projeta a solução da dívida com a Alfa Bet

Comentários
Comentários (2)
Ele viu um jogo diferente ao que eu vi. Tem jogadores que não tem condições de jogar no Grêmio e ficam insistindo. Os laterais foram uma avenida onde o Cruzeiro desfilou. Walace Oliveira, Marcelo Oliveira, Pedro Rocha, Everton, da pena ver eles em campo. Falta um matador, falta ambição, comprometimento, olha acho que esse ano vamos nos contentar em ficarmos na serie A. Com esse time não vamos chegar a lugar nenhum.
É por isso que o Grêmio está desta maneira, quase parando, dirigente idiota, analfabeto de futebol. Contratação que presta nenhuma. Só porcarias, fora cambada de imbecis.
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Palmeiras e dupla gaúcha lideram número de sócios-torcedores ativos no Brasil
NOVA FASE NO GRÊMIO! Conselho Deliberativo abre as portas e aposta em transparência e diálogo
Racha na Categoria: Mano Menezes dispara contra Oswaldo e cobra respeito a Ancelotti
R 6 milhões em Jogo: Grêmio lida com a crise da Pix e projeta a solução da dívida com a Alfa Bet
Grêmio acumula duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.
Mano Menezes critica declarações de Leão e Oswaldo de Oliveira sobre estrangeiros
Motivos para o Grêmio não vencer líderes do Brasileirão
Criticas, Opiniões e Conclusões sobre o Elenco do Time de Mano.