O monstro/mito Pedro Geromel celebra um dos gols diante do Palmeiras
O Grêmio enfrentou um adversário fortíssimo, que possui um elenco completo. O Palmeiras comandado pelo ótimo Cuca tem um baita time titular e várias alternativas no banco de reservas. Não é por acaso que é líder do Campeonato Brasileiro. Dito tudo isso, diante de um grande adversário, o Tricolor conquistou uma vitória extraordinária, dominando territorialmente boa parte da partida. Não podemos dar mais valor ao gol do Palmeiras do que ao belo resultado obtido. O 2 a 1 nos deixa muito vivos para buscar a semifinal da Copa do Brasil em São Paulo.
Em sua chegada ao Grêmio, para a terceira passagem como técnico, Renato Portaluppi disse que iria aproveitar as virtudes que o time de Roger Machado possuía. A troca de passes, expoente máximo do time nos últimos dois anos, continua. Mas o eterno ídolo colocou mais objetividade no estilo de jogo gremista. Já é nítida a diferença. O Tricolor passou a ser muito mais incisivo em seu setor ofensivo, o que acarreta em mais chances criadas. Ainda precisamos corrigir a finalização, mais uma vez houve muitos desperdícios.
A troca de passes contínua ou ser mais incisivo? Não são estilos de jogos excludentes. Se utilizados com equilíbrio, podem se complementar de maneira com que sejamos cada vez mais competitivos. Portaluppi trouxe o Grêmio ao Grêmio. O espírito de Copa esteve presente na Arena. Marcação intensa, incomodando os palmeirenses, fazendo com que criassem poucas chances de gol. O Tricolor dominou o Palmeiras em pelo menos 70% da partida.
Qualidade técnica e talento são essenciais para se fazer uma equipe vencedora. E o Grêmio tem defeitos nestes quesitos. A questão anímica pode compensar algumas fraquezas. O Tricolor teve sangue nos olhos diante do Palmeiras, foi peleador na cancha, fazendo até Gabriel Jesus reclamar do excesso de força na marcação que sofreu. Isso é música para os ouvidos gremistas. Sempre que o eixo Rio de Janeiro e São Paulo reclama de uma suposta pegada desmedida por parte do clube, quer dizer que estamos competitivos o suficiente para bater de frente com eles.
A amostragem é pequena, mas a dupla Pedro Geromel e Kannemman parece que vai se firmar na zaga e diminuir a sangria da bola aérea defensiva. Obviamente que outros jogadores também contribuíram neste sentido e a atitude teve sua participação nesta melhora. A falta de atenção era uma das causas das falhas e gols adversários. E parece que Renato Portaluppi andou lendo o meu blog e o meu anseio pela retirada de Henrique Almeida e a escalação de Luan mais avançado. O jovem talento movimentou-se por todo o setor ofensivo e fez a defesa do Palestra bater cabeça.
Renato também foi bem na escalação de Ramiro, tão contestado pela torcida, mas que teve grande performance na partida desta quarta-feira, inclusive anotando um golaço. O segundo tento veio com Pedro Rocha, oportunista após o cabeceio de Pedro Geromel. Olha a bola aérea de novo, desta vez no ataque, ajudando o Grêmio. Portaluppi recém chegou e a melhora é visível. Para a partida de volta, teremos as voltas de Everton e Bolaños. Ainda mais fortes. Estamos na peleia. Seguimos firmes no sonho do penta da Copa do Brasil.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Comentários (6)
eu não queria acreditar que o grêmio não ganhou para não ajudar o internacional se o time está pensando assim que está ficando para trás é o nosso time não tem que pensar nos times dos outros tem que pensar em vitoria e criar vergonha e mostra jogo porque é uma vergonha assim não vamos a lugar nenhum o inter já está vencendo não adianta querer prejudicar o rival eu tenho vergonha de ser gremista
Tem ir pra segundona de repente ganha alguma. Timinho ruim.
este gremio do renato e ums bicheira so chutao nunca vi tanta ruindade nao vao ganhar na
cara aonde está o grêmio porque tem uns peladeiros jogando dando balão que vergonha
de volta? muito fraco não vamos a lugar nenhum com este cara que acha que é treinador.
Quando um Imortal veste o manto Imortal Tricolor nada pode ser maior FBPA!...
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.
Grêmio contrata head scout para reforçar análise de mercado no futebol.
Grêmio quita pendências salariais com jogadores e regulariza situação financeira.
Grêmio quita pendências salariais com atletas, garantindo tranquilidade financeira no elenco
Grêmio demonstra interesse em repatriar meia Tetê em possível vantagem inesperada.
Grêmio tenta repatriar Tetê, mas clube europeu dificulta com pedido milionário
Ronaldo comenta em post do Grêmio e Luís Castro sobre futebol.
Grêmio sob comando de Luís Castro busca protagonismo com orçamento reduzido
Tetê Quer Retornar: Direção Define Valor e Promove Cinco Jogadores Promissores
Clubes de futebol brasileiros enfrentam realidade oposta no departamento médico
Grêmio enfrenta desafios com 49 baixas médicas em 2025, destaque para zagueiro Rodrigo Ely
Troca de chaves de Arena e Olímpico adiada para 2026; situação do antigo estádio.
Sinceridade, Estratégia e Tamanho Ideal: Pilares para um Elenco de Sucesso
Negociação para Tetê retornar ao Grêmio: tudo que se sabe.
Cristiano Ronaldo reage a acordo de Luís Castro com Grêmio
Resposta de Cristiano Ronaldo à postagem de boas-vindas do Grêmio para Luís Castro
Grêmio firma novo empréstimo de Arezo para o Peñarol
Cristiano Ronaldo interage em post do Grêmio e de Luís Castro
Grêmio promove cinco jovens talentos para equipe principal no Gauchão