Renato Gaúcho estreia no Campeonato Brasileiro (Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA)
O Grêmio não vive bom momento, e não vence no Brasileiro há seis rodadas, com dois empates e quatro derrotas. A sequência levou à queda de Roger Machado e, no domingo, Renato Gaúcho estreia na competição, diante da Chapecoense, às 16 horas (de Brasília), na Arena do Grêmio, pela 27ª rodada do Nacional.
O novo comandante gremista, que iniciou sua passagem na última quarta, conquistando a classificação na Copa do Brasil, nos pênaltis, sobre o Atlético-PR, concedeu coletiva e praticamente confirmou a equipe que enfrenta os catarinenses.
Edílson, Kannemann e Maicon estão suspensos, e a tendência é de que Renato coloque Ramiro, Wallace Reis e Jaílson, respectivamente. “São jogadores de mesma função, as mudanças são por conta dos atletas que perdemos”, explicou o treinador, dando a entender que o jeito de jogar não será alterado.
Uma das principais preocupações de Gaúcho é o setor ofensivo. O Tricolor não balança as redes há cinco jogos, no tempo normal. Henrique Almeida deve seguir como centroavante titular, ao lado de Luan e Pedro Rocha, que devem jogar abertos.
Com 37 pontos, o Grêmio se afastou da disputa pelo G4, chegando ao meio da tabela. Agora, a missão é tentar uma nova série de resultados positivos, para sonhar com uma vaga na próxima Libertadores. Além disso, acabar com o jejum de seis rodadas também está entre as missões para este fim de semana.
Chape espera seguir boa campanha no Brasileiro (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Pelo lado da Chapecoense, a situação é mais confortável. Já são quatro rodadas sem perder partidas e, no meio de semana, a equipe de Caio Júnior conquistou um importante empate, na Argentina, contra o Independiente, por 0 a 0, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
A delegação da equipe seguiu na Argentina até a última sexta-feira, quando embarcou para o Rio Grande do Sul. Quatro atletas, que não viajaram para o país vizinho, se uniram ao elenco em Porto Alegre. O principal é o meia Arthur Maia, titular na última rodada do Nacional, no empate contra a Ponte Preta, por 2 a 2.
Quem desfalca a Chape é o zagueiro Filipe Machado, que recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. A disputa por sua vaga está entre Rafael Lima e Neto. Quem for escolhido por Caio Júnior será o companheiro de William Thiego na defesa.
A equipe catarinense tem 38 pontos, e espera conquistar um grande resultado em Porto Alegre para continuar sonhando com o G4. Além disso, derrota faria com que o próprio Grêmio ultrapasse o time de Chapecó.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Equipes de Inter e Grêmio confirmam escalações para o clássico Gre-Nal
Ministro conselheiro da embaixada chinesa visita clube de futebol Grêmio
Transmissão, Horário e Escalações: Internacional x Grêmio no Brasileirão
Mano Testa Duas Mudanças no Time do Grêmio Para o Gre-Nal 448
Grêmio encaminha time titular para clássico Gre-Nal no fim de semana.
Polícia acusa 11 pessoas por ataque ao ônibus do Grêmio
Último treino das seleções Sub-17 e Sub-15 antes da estreia na Copa Sul
Detalhes dos Negócios de Róger Guedes, Arthur, Willian, Grando e Outros Jogadores
Mano testa Cristian Olivera no lugar de Alysson como titular no Grêmio
Polícia civil indica 11 pessoas por emboscada a ônibus do Grêmio
LEMBRA DELE? Ex jogador do Grêmio anuncia aposentadoria
Novidade tecnológica no futebol brasileiro: Renata Ruel explica como funcionará.
Mosqueteiras se preparam focadas no Grenal da final do Gauchão Sub-15.
Mario Fernandes Encerra Carreira em Clubes e Seleção Após Passagem por Grêmio e Inter
ARENA LOTADA! Gestão de Marcelo Marques dispara público do Grêmio