Renato Gaúcho estreia no Campeonato Brasileiro (Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA)
O Grêmio não vive bom momento, e não vence no Brasileiro há seis rodadas, com dois empates e quatro derrotas. A sequência levou à queda de Roger Machado e, no domingo, Renato Gaúcho estreia na competição, diante da Chapecoense, às 16 horas (de Brasília), na Arena do Grêmio, pela 27ª rodada do Nacional.
O novo comandante gremista, que iniciou sua passagem na última quarta, conquistando a classificação na Copa do Brasil, nos pênaltis, sobre o Atlético-PR, concedeu coletiva e praticamente confirmou a equipe que enfrenta os catarinenses.
Edílson, Kannemann e Maicon estão suspensos, e a tendência é de que Renato coloque Ramiro, Wallace Reis e Jaílson, respectivamente. “São jogadores de mesma função, as mudanças são por conta dos atletas que perdemos”, explicou o treinador, dando a entender que o jeito de jogar não será alterado.
Uma das principais preocupações de Gaúcho é o setor ofensivo. O Tricolor não balança as redes há cinco jogos, no tempo normal. Henrique Almeida deve seguir como centroavante titular, ao lado de Luan e Pedro Rocha, que devem jogar abertos.
Com 37 pontos, o Grêmio se afastou da disputa pelo G4, chegando ao meio da tabela. Agora, a missão é tentar uma nova série de resultados positivos, para sonhar com uma vaga na próxima Libertadores. Além disso, acabar com o jejum de seis rodadas também está entre as missões para este fim de semana.
Pelo lado da Chapecoense, a situação é mais confortável. Já são quatro rodadas sem perder partidas e, no meio de semana, a equipe de Caio Júnior conquistou um importante empate, na Argentina, contra o Independiente, por 0 a 0, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
A delegação da equipe seguiu na Argentina até a última sexta-feira, quando embarcou para o Rio Grande do Sul. Quatro atletas, que não viajaram para o país vizinho, se uniram ao elenco em Porto Alegre. O principal é o meia Arthur Maia, titular na última rodada do Nacional, no empate contra a Ponte Preta, por 2 a 2.
Quem desfalca a Chape é o zagueiro Filipe Machado, que recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. A disputa por sua vaga está entre Rafael Lima e Neto. Quem for escolhido por Caio Júnior será o companheiro de William Thiego na defesa.
A equipe catarinense tem 38 pontos, e espera conquistar um grande resultado em Porto Alegre para continuar sonhando com o G4. Além disso, derrota faria com que o próprio Grêmio ultrapasse o time de Chapecó.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO x CHAPECOENSE
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) Data: 25 de setembro de 2016, domingo
vHorário: 16 horas (de Brasília) Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA) Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araújo Neves (PA)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace e Jaílson; Pedro Rocha, Douglas e Luan; Henrique Almeida Técnico: Renato Gaúcho
CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Rafael Lima (Neto), William Thiego e Dener; Josimar, Matheus Biteco, Cléber Santana e Arthur Maia (Lourency); Kempes e Tiaguinho Técnico: Caio Júnior
Comentários
Comentários (2)
vamos ganhar ,Se Deus quiser....vamos meu Grêmio,. garra , energias positivas,boas vibracoes ...
temos que ganhar guerreiros e o adiversário joga em nossa casa , temos que ir para cima deles !
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Palmeiras e dupla gaúcha lideram número de sócios-torcedores ativos no Brasil
NOVA FASE NO GRÊMIO! Conselho Deliberativo abre as portas e aposta em transparência e diálogo
Racha na Categoria: Mano Menezes dispara contra Oswaldo e cobra respeito a Ancelotti
R 6 milhões em Jogo: Grêmio lida com a crise da Pix e projeta a solução da dívida com a Alfa Bet
Grêmio acumula duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.
Mano Menezes critica declarações de Leão e Oswaldo de Oliveira sobre estrangeiros
Motivos para o Grêmio não vencer líderes do Brasileirão
Criticas, Opiniões e Conclusões sobre o Elenco do Time de Mano.